Causas Sociais e Causos

Sentimentos aflorados, confusos, misturados; diante do novo, desenvolvemos novos comportamentos. O novo gera incertezas, inseguranças, mas gera também esperança, esperança em melhorar, crescer e evoluir.
Muita gente preocupando-se verdadeiramente com o próximo, fazendo arrecadações e doações diversas. Pessoas que descobriram o prazer infinito em doar-se. Outras perceberam como enxergar as necessidades do próximo. Histórias que se cruzam e entrelaçam em meio aos caos. Pessoas que mudam a vida de alguém, mudam o dia, a maneira de ver a vida. Outros, nem tão altruístas assim, infelizmente. Esses são os oportunistas, juntam-se aos verdadeiros doadores para fazer foto, mostrar que participou, chamar a atenção para si. Fazer campanha em benefício próprio (e são tantos).
Saibamos separar os ajudadores dos aproveitadores. E que o espírito de luta e altruísmo prevaleça nos corações puros, que este belo sentimento, despertado pelo infortúnio do momento, não morra jamais. Todos nós temos dois lobos internos, o bom e o mau, cresce aquele que você alimenta. Escolher qual será alimentado é uma tarefa individual. Parabéns aos altruístas. Cuide do seu lobo bom!

Por Roberta Bussamara, Assistente Social pela PUC-CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br