Causas Sociais e Causos

A prevenção é a melhor solução para tudo; para a saúde, pode ser a diferença entre a vida e a morte. Em 2008, tive um diagnóstico de câncer de mama e, como era início, fui tratada e curada. Agradeço pelo apoio dos amigos e familiares e a oportunidade de continuar.
O mês de outubro é um alerta para a prevenção do câncer de mama, alertar o máximo possível de mulheres para realizar exames e cuidar da saúde. Em junho, numa consulta de rotina, a médica, que é mastologista, me pediu vários exames, um deles deu alteração. Realizei exames complementares e uma biópsia; mais uma vez, a prevenção salvou a minha vida. Se não realizasse o procedimento, poderia se tornar maligno.
Sou grata por ter a oportunidade de realizar exames e o tratamento adequado. Agradeço, ainda, ao Dr. Michelangelo por abrir as portas da sua clínica para me orientar e apoiar; Dr.a Thalita, por ser tão dedicada; e a Dra. Juliana pelo encaminhamento e prontidão. Todos os médicos citados trabalham em Cosmópolis – valorizar nossos profissionais, valorizar a saúde e a vida, na esperança de que o serviço público de saúde atenda o maior número de pessoas possível.
Eu tive um excelente acompanhamento no serviço de saúde público, pelo SUS, não se acomodar e buscar soluções. Seja particular, por convênio ou pelo SUS, busque ajuda, ninguém fará por você.

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC- CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br