Causas Sociais e Causos

Observar a qualidade de sono, cuidar da saúde, muita gente sofre com isso, vários fatores podem ser observados. A hiperatividade cerebral é uma atividade maior do que o normal, nas conexões elétricas entre as partes do cérebro. Este sintoma pode estar presente em alguns transtornos ou doenças mentais. Para diminuir a atividade cerebral, deve-se ler, fazer um alongamento leve ou meditar, que são ótimas alternativas.
Deitar-se com a mente ativa só serve para ensinar o corpo que a cama é um lugar para continuar acordado e pensativo. Saia da cama se ainda estiver muito agitado. Não espere mais do que 20 minutos para fazer isso e evite ficar olhando para o relógio.
Pensar demais pode apontar também a presença de problemas psiquiátricos, como ansiedade, transtorno afetivo bipolar, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, depressão. Conforme o tempo de sono vai aumentando, então o organismo diminui o tônus muscular do corpo inteiro e há um relaxamento intenso.
Além disso, há a diminuição da temperatura corporal e o indivíduo já não percebe os acontecimentos do meio externo. Considere se há qualidade em seu sono, procure ajuda profissional, dormir bem traz bem-estar geral.

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC- CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br