Causas Sociais e Causos

Ter consciência dos nossos objetivos nos faz buscá-los. Quero citar o atleta Popó, Acelino Freitas, um ex-pugilista e político brasileiro, tetracampeão mundial em duas categorias diferentes de boxe. Popó foi candidato a Deputado Federal pela Bahia, em 2014, pelo Partido Republicano Brasileiro e não foi eleito para novo mandato, obtendo 23.017 votos.
Em 2017, Popó fez sua luta de despedida do boxe. A citação não é por acaso, assistindo a uma entrevista dele, o mesmo disse que, antes da carreira de boxeador, ele morava numa comunidade e sua cama era um pedaço de papelão, num pequeno cômodo de chão de terra batida, e que viu no boxe a oportunidade de mudar de vida.
Enxergou uma oportunidade e foi em busca da realização de um sonho. Toda vez que assistia a uma luta sua, me lembrava da sua cama de papelão. Ele lutava com garra, com vontade, e certamente, queria manter tudo o que havia conquistado com o boxe.
Não importa o tamanho do sonho, se houver busca, poderá ser alcançado. Acredite em você, ainda que as possibilidades mostrem o contrário, o primeiro passo é sempre o mais importante.

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC- CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br