Causas Sociais e Causos

O Código de Defesa do Consumidor existe e deve ser cumprido. Tive problemas com a companhia de energia e enviei e-mail solicitando reparação. O atendimento foi rápido e a solicitação foi indeferida. Acontece que, desde a troca de rede na fiação da rua, o fornecimento de energia nunca mais ficou bom. Talvez o serviço não tenha sido realizado como deveria, não sei… O que eu sei é que já fiquei sem energia quase quatro dias após a troca da fiação, ocasionando perda de alimentos armazenados na geladeira e todo transtorno que a falta de energia acarreta.
No início deste mês, fiquei sem energia das onze da manhã até quase nove horas da noite. A rede apresenta oscilação constante, quase que diariamente, e domingo queimou a geladeira, que tem apenas dois anos de uso, ocasionando transtorno e perda de alimentos novamente.
A companhia indeferiu o pedido porque disse que não houve alterações consideráveis neste dia. E todos os outros dias que deu problema não foram considerados. Acionei o seguro de casa que eu pago, para resolver o problema, porém, farei todas as reclamações que eu considerar necessárias. O consumidor tem direitos e estes devem ser respeitados. Agradeço ao Neto, da refrigeração Santa Ana, pelo pronto atendimento.

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC- CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br