Cavalo ‘Mosquito’ não resiste e é sacrificado

“Ele não movimentava os membros posteriores, urrava de dor... Dono também pediu para acabar com a dor do animal”

Na quarta-feira (01), no período da tarde, foi feita Eutanásia (prática de causar a morte no animal para aliviar um processo de sofrimento e dor incurável) no cavalo ‘Mosquito’.
Segundo a veterinária Caroline Vieira, que acompanhava o animal e passou toda a manhã de quarta-feira (01) cuidando dele, “voltei à tarde e fiz a Eutanásia porque não teve jeito… Ele não estava movimentando os membros posteriores, urrava de dor… O proprietário também pediu para acabar com a dor do animal”.

Sobre o acidente
Na terça-feira (30), às 12h10, ocorreu um acidente de trânsito, envolvendo uma carroça, um cavalo e um veículo, na Rua Orlando Perucci, no bairro Residencial Bader José Aun. A ocorrência foi atendida pela Polícia Municipal.
Segundo o histórico, os Policiais Municipais foram informados, via CECOM, que, pela rua Orlando Perucci, havia acontecido um acidente de trânsito, envolvendo um veículo de passeio Honda CRV, prata, e uma carroça. Conforme as informações passadas pelos condutores, a carroça estava parada de fronte de uma padaria, quando apareceu uma criança, com uma capa de chuva, que acabou assustando o equino. Ele saiu em disparada com a carroça, vindo a colidir na traseira do veículo que estava saindo da frente da residência. Chovia no momento do acidente.
Na chegada da equipe, os Policiais Municipais se depararam com o equino ao solo, com diversas escoriações e com dificuldade de se locomover. Após sinalização do local, foi solicitado o apoio da equipe do SAAE (Serviço de Água e Esgoto) para auxiliar na remoção do equino até um local seguro. Diante das lesões, foram acionadas as veterinárias da Equipe de Zoonoses para darem sequência ao atendimento, tendo em vista que o animal estava com diversos ferimentos. Após medicação, o mesmo ficou em observação em um local de segurança.
Muitas pessoas da vizinhança, sensibilizadas, acompanharam todo o atendimento de socorro ao animal que, segundo o proprietário, tem o nome de ‘Mosquito’.

Agradecimentos
“A Polícia Municipal agradece as equipes do SAAE, em nome do Secretário André Capato e sua equipe operacional; e as veterinárias Carolina Vieira e Monique Oliveira, pela prestatividade e pelo apoio durante o resgate do animal”.

Equipe VTR 12 – Enc. Carrigio; Mot. Ferreira. VTR 17 – Enc. Chefe Op. Kenia; Mot. Olair
T. O. GM 5804/2021
B. O. PC AZ 6625/2021