CEC promoveu 1º Aulão Solidário sobre a Redação no ENEM

Todos os presentes receberam certificado de participação e contribuíram com 1 kg de alimento não perecível, doado para o Lar Arco-Íris

Nos dias 4 e 5 de dezembro, a escola Centro Educacional Cosmópolis (CEC) promoveu o “1º Aulão Solidário sobre a Redação no ENEM”, com o Prof. Ezequiel Santos.
Na aula, além de discorrer sobre a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, o professor explicou os 5 critérios de correção e deu dicas importantes sobre recursos coesivos e estratégias para a elaboração da proposta de intervenção.
Todos os presentes receberam certificado de participação e contribuíram com 1 kg de alimento não perecível, que já foi doado ao Lar Arco-Íris (instituição que acolhe crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos e abuso).

A SERVIÇO DA COMUNIDADE: Associações Cosmopolenses fazem uso das instalações do CEC
O Centro Educacional Cosmópolis cedeu seu espaço, no último dia 3, para os amigos que estão em fase de criação da Associação dos Skatistas de Cosmópolis. Já no domingo, dia 6, foi a vez da Associação Empreendedores Sociais realizar sua Assembleia Ordinária nas dependências do CEC.
O espaço, para ambas as Associações, foi disponibilizado gratuitamente, pois o CEC compreende sua responsabilidade social junto à comunidade.