Cecília Meireles recebe projeto que estimula higiene e beleza

Estudantes do segmento da Educação Especial da E.M.E.B. Cecília Meireles, de Cosmópolis, tiveram a oportunidade de um dia muito peculiar, um dia da beleza na escola. O objetivo foi contribuir e estimular o desenvolvimento de atividades práticas diárias de higiene e cuidados com o próprio corpo. A iniciativa foi originada de uma ideia da professora Simone Pinheiro Sousa que, em conjunto com a Equipe Gestora e Pedagógica, optaram por expandi-lo para toda a Educação Especial.
Nos dias 06 e 07 de novembro, as turmas de corte e escova da ABIL Cursos Profissionalizantes e as proprietárias do salão Iracema Hair, com o auxílio das pajens e professoras da escola, realizaram um momento excepcional na vida dessas crianças. Foram atendidas cerca de 60 crianças com cortes de cabelos, escovas, penteados, pinturas de unhas e maquiagens. Todas as atividades contaram com o consentimento dos pais, via autorização, e foram muito gratificantes para os envolvidos.
As ações só aconteceram porque há pessoas que fazem trabalho voluntário e, dessa forma, a Equipe da E.M.E.B. Cecília Meireles agradece de maneira muito singular ao Salão de Beleza Iracema Hair e as turmas de corte e escova da ABIL Cursos Profissionalizantes.