Celebrando ao Senhor

Salmo 100 – “Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da Terra. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dEle com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi Ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo Seu e ovelhas do Seu pasto. Entrai pelas portas Dele com gratidão, e em Seus átrios com louvor; louvai-O, e bendizei o Seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a Sua misericórdia; e a Sua verdade dura de geração em geração”.
Nossa gratidão deve ser primeiramente porque Ele é Deus. Por este motivo, nós, moradores da Terra, devemos adorá-Lo não apenas por aquilo que Ele faz, mas porque Ele é Deus. Devemos também adorá-Lo e regozijarmo-nos em Sua presença, pois foi Ele quem nos fez. Não somos uma obra da natureza, nem do acaso. Somos criaturas Suas! Somos feitos por Suas mãos à Sua imagem e semelhança.
Temos que agradecer a Deus em todos os lugares: no templo, no santuário, nos átrios. Temos que louvá-Lo de dia e de noite, na alegria e nas tristezas, nas lutas, nas adversidades, por Sua infinita bondade e misericórdia. Temos que ser imensamente gratos por Seu grande amor para conosco, por ter dado a nós Seu Filho imaculado, para a remissão dos nossos pecados.
Por esta razão, devemos dar louvores, honra e toda a glória, pois Ele é magnífico, nosso Criador, nosso Deus e Senhor de nossas vidas. A Deus, toda honra, glória e todo nosso louvor eternamente. Amém. Graça e paz.

Pastor José Luis Ortiz
Comunidade Evangélica Agnus Dei em Cosmópolis