Censo Demográfico 2022 já começou em Cosmópolis

Funcionários estão com crachá, identificação do QR Code e aplicativo com entrevistas e respostas digitais

O Censo Demográfico 2022 começou oficialmente em Cosmópolis na terça-feira (02). Os recenseadores já estão percorrendo as ruas cosmopolenses, desenvolvendo as pesquisas com a população. O último censo ocorreu em 2010 e voltou a ser realizado neste ano devido a pandemia.
O Censo vai acontecer em toda a região rural e urbana de Cosmópolis, totalizando 155 setores que compreendem em torno de 24 mil residências, sendo um total de 75 mil habitantes. O trabalho se desenvolve por meio de entrevistas e verificação de informações familiares, social, educacional e econômico.
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatítica) coleta informações apenas para fins estatísticos. Isso quer dizer que as respostas serão desidentificadas e combinadas com informações prestadas por outros milhares de domicílios ou empresas, de forma agregada, gerando o resultado final da pesquisa. Sendo assim, as informações não serão divulgadas de forma individualizada ou em qualquer formato que possa levar à identificação de quem respondeu.
Os funcionários estão com crachá, identificação do QR Code e aplicativo com entrevistas e respostas digitais.
Os trabalhos iniciam na parte da manhã, a partir das 8h. O projeto deve durar de 3 a 4 meses.
Caso o recenseador não encontre o morador na primeira visita, ele deixará um bloco de recado ou tentará o contato por telefone.
Além disso, o recenseador deverá retornar ao domicílio, no mínimo, mais quatro vezes, sendo que uma obrigatoriamente em turno alternativo.
Os 60 colaboradores cosmopolenses do Censo 2022 recebem remuneração e contrato de trabalho temporário providos pelo Governo Federal.
Assessoria de Comunicação da
Prefeitura Municipal de Cosmópolis