Centro Espírita promove homenagem à idealizadora de projeto solidário

Objetivo é acolher moradores de rua para banho, troca de roupa e alimentação

No sábado (14), foi realizada, no Centro Espírita Luz e Verdade, uma homenagem a Sra. Maria Angela Orenhas, com o descerramento da placa comemorativa fixada no local.
O objetivo da homenagem é valorizar os feitos da voluntária enquanto em vida. “Ela era uma pessoa caridosa, que não media esforços para ajudar seu semelhante”, diz Nilcemari, Presidente do Centro.
De acordo com ela, Maria Angela começou a fazer comida em sua casa para os moradores de rua. E como o número de pessoas que necessitavam de sua ajuda aumentou, ela, sendo espírita, pediu ao Centro para ceder o local para atender aos necessitados. O pedido foi atendido e os acolhimentos passaram a acontecer ali, onde os moradores poderiam se alimentar, trocar de roupa e tomar banho.
Infelizmente, devido à pandemia, o trabalho foi suspenso. Agora, foi retomado no dia 07 de maio deste ano.
Maria Angela faleceu em 15/10/2021, aos 64 anos. O trabalho iniciado por ela foi retomado e, hoje, o Centro União Espírita Luz e Verdade recebe, aos sábados, das 13h às 15h, os moradores de rua, para que tomem banho, troquem suas vestes e se alimentem também.
Nilce, como é conhecida, finaliza dizendo que toda ajuda é bem-vinda. “Nós aceitamos todo tipo de doação, como alimentos, roupas, etc. Se alguém quiser ser voluntário para nos ajudar aos sábados no serviço, será bem-vindo. Temos as equipes que cozinham, que recebem os irmãos e que fazem a limpeza. Nós estamos situados na Avenida Ester, 856, no Centro de Cosmópolis”.