CFC se prepara para o carnaval 2019

Estamos a poucas semanas do feriado de carnaval, uma das festas mais populares do Brasil, e muitas pessoas já se preparam e planejam o local da folia.
Em Cosmópolis, o Cosmopolitano Futebol Clube (CFC)se prepara para receber os foliões com alegria, música, decoração e toda a tradição de uma longa história. Neste ano, haverá as matinês no domingo (03) e terça-feira (05), das 15h às 21h, e os bailes noturnos serão no sábado (02) e na segunda (04), das 22h às 4h.
De acordo com o presidente do CFC, Renato Trevenzolli, “na Domingueira do Havaí, elegemos Rainha e Rei Momo do Carnaval CFC 2019 e, agora, vamos esperar as pessoas virem fantasiadas e cheias de energia. Todos os anos, nós realizamos o carnaval e o pessoal gosta muito. Neste ano, a banda Bang Bang é quem vai garantir música boa para a diversão do público”.

Conheça a Rainha
do Carnaval CFC 2019
Elizete Pereira Silva tem 39 anos de idade e, no ano de 1999, já foi princesa do Carnaval do CFC. Elizete, inclusive, foi dançarina da Banda Bang Bang. “Espero que este ano seja animado, que as pessoas possam se divertir ao máximo, como antigamente, quando fui princesa, com blocos, alegria, diversão.
Era muito animado e a violência acabou assustando as pessoas. Queremos, em um lugar seguro como o CFC, que as pessoas possam recuperar essa essência da alegria, de brincar e ser feliz sem medo”.

Conheça o Rei Momo
do Carnaval CFC 2019
Heloísio Heleno da Costa Lopes tem 47 anos de idade e esta é a primeira participação especial em um carnaval. Natural do Rio de Janeiro, está em Cosmópolis há mais de 20 anos e relata que esta já é sua cidade do coração. “Espero que seja um carnaval de alegria, brincadeiras. Vivemos anos muitos difíceis e com muita violência. A expectativa para este ano é que seja melhor, diferente. Vim de outro estado onde o carnaval é grande, mas, é carnaval de avenida e de escolas de samba. Hoje, não trocaria a proximidade do carnaval de salão, onde conhecemos todos, brincamos com todos, há espontaneidade e podemos nos divertir livremente”.

A Banda Bang Bang
A Banda Bang Bang é um grupo musical cosmopolense que está há 24 anos realizando grandes shows, não só em Cosmópolis, mas, vale lembrar, que a banda, além de muitos shows na região, já realizou apresentações até interestaduais, como em Minas Gerais, por exemplo.
De acordo com Rogério Carão, um dos integrantes da Banda Bang Bang, o carnaval 2019 promete ser uma festa inesquecível. “O primeiro Carnaval que eu fiz no CFC foi em 1990; este será meu 5º carnaval no CFC. Um dos que mais marcou foi quando a banda fez o sorteio de uma Brasília cheia de cerveja. É uma sensação ímpar tocar mais uma vez na minha própria cidade. Esperamos que os foliões se divirtam bastante porque estamos preparando um grande repertório de marchinhas, samba enredo, axé. Nosso objetivo é animar o carnaval no Cosmopolitano”.

Não haverá
Carnaval de Rua
O CFC será o único local de festa para os foliões cosmopolenses, visto que o carnaval de rua foi cancelado pela Prefeitura Municipal de Cosmópolis. Segundo a Assessoria de Comunicação, “Cosmópolis não organizará festa de carnaval em 2019 por conta das restrições orçamentárias que enfrenta. Os recursos que seriam utilizados para organizar o evento serão aplicados em outras áreas”.