Chá Vocacional acontece neste domingo

Evento também terá sorteios e renda será revertida para os projetos da Casa das Irmãs Calvarianas

Neste fim de semana, no dia 09/02/2020, acontece o Chá Vocacional. O evento será a partir das 14h, no Salão Paroquial da Matriz Santa Gertrudes, na Rua Dr. Paulo de Almeida Nogueira, s/n – Centro – Cosmópolis.
A grande incentivadora deste evento foi Irmã Marta (em memória), que veio para Cosmópolis em meados de 2008 e deu início aos trabalhos de catequese, bordados, corte e costura. Com a demanda e quantidade de bordados, provavelmente em 2010, foi feita a realização do Primeiro Chá Vocacional, com sorteio de brindes. Este ano, iremos completar a 10ª Edição do legado que ela deixou, sempre nos ensinando. Continuamos a bordar, costurar, fazer trabalhos manuais, artesanatos para arrecadar fundos.
Toda a arrecadação é dividida em três partes: uma parte vai para a Casa das Irmãs Calvarianas, para compra de tecido, linhas e aviamentos para que as mulheres da comunidade possam produzir mais artesanatos para o próximo sorteio de brindes do ano seguinte; outro terço vai para a Seminário São João Maria Vianney; já a outra parte vai para o Noviciado Irmãs Calvarianas.
A Irmã Marta tinha um dom de escrever umas palavrinhas para incentivo de pessoas que ela sentia a necessidade.
A Casa das Irmãs Calvarianas realiza um encontro todas as quartas-feiras, às 14h, para ensinar técnicas de bordados e aprendizado de artesanatos diversos, e é aberto ao público, na Rua Dr. Campos Sales, nº 19 – Centro.
O material disponível para aprendizado da técnica fica para o próximo chá, mas, se a pessoa quiser levar o material para aprender as técnicas também pode.
O Chá Vocacional é realizado com ajuda de vários comércios da cidade, oferecendo frutas, chá, torradas, patê e bolos. É feito um prato individual para todos.
Tudo para o chá vem de doação e toda a renda arrecadada é voltada para os projetos da Casa.
O ambiente é agradável e familiar, com som ambiente proporcionado pelo Wagner Tri-Agito.
Os prêmios principais deste ano serão uma bicicleta na terceira rodada e, na sexta rodade, um prêmio de R$ 500,00, além de outros prêmios.
Valor R$ 10,00, adquira sua cartela com antecedência na Secretaria Paroquial.