Chapa Coração Cosmopolitano vence disputa pela presidência do C.F.C.

Após votação expressiva, a chapa Coração Cosmopolitano foi a vencedora na disputa pela presidência do Cosmopolitano Futebol Clube.
A eleição para a nova diretoria aconteceu na manhã de domingo (11), no salão social do clube.
Concorriam duas chapas. Uma delas, encabeçada pelo atual Diretor Social, Sérgio Junior, tinha como nome Avante Cosmopolitano; e a outra, que tinha como candidato a presidente, Renato Trevenzolli, recebeu o nome de Coração Cosmopolitano.
Os sócios comparecerem em número expressivo para participar da votação.
Durante toda a manhã, integrantes das duas chapas concorrentes abordavam os sócios logo na entrada do clube, para a entrega de material de campanha de cada chapa.
Apesar da fila, que dava a volta no salão social, o tempo de espera para votar era rápido.
Ao meio dia, horário final para a votação, as portas do salão social foram fechadas, permanecendo apenas os que ainda votariam. Ninguém mais poderia entrar.
Após o fim da votação, foi iniciado o trabalho de contagem dos votos.
Ao todo, seiscentos e quatorze sócios titulares compareceram para votar. Do total, Sérgio Junior teve cento e oitenta e sete votos. Renato Trevenzolli recebeu quatrocentos e vinte e quatro votos. Três sócios votaram nulo.
Com isso, Renato volta à presidência do clube, já que ele ocupou o cargo durante os anos noventa.
Em entrevista, Renato falou sobre a votação que teve durante a eleição. “Creditamos ao trabalho da equipe. Nós montamos uma equipe coesa, que quer trabalhar pelo clube. Nós procuramos mesclar pessoas experientes, que já trabalharam pelo clube, com pessoas novas, que nunca trabalharam pelo clube”.
Agora, após a eleição, o próximo passo será a posse, que deve ocorrer no dia 01 de julho.
Com a posse, o novo presidente poderá nomear os outros membros da diretoria. Segundo Renato, “nós já temos essas pessoas, elas já trabalharam na campanha. A partir do dia primeiro de julho, quando tomarmos posse, elas serão nomeadas”.
A diretoria do Cosmopolitano Futebol Clube é eleita para um mandato de dois anos. Renato, no entanto, garantiu que fica no cargo somente esses dois anos. “Pode ser reeleito por mais uma vez. Mas, hoje, não é o meu desejo. Minha ideia é fazer um trabalho legal por dois anos“.

Planos para o clube
O presidente eleito falou sobre projetos para o clube nos próximos dois anos. No material de campanha, distribuído aos associados, algumas propostas já eram expostas.
Porém, Trevenzolli disse que não vão se ater apenas ao que estava ali. “Nós elencamos algumas obras, que achamos necessárias. Por exemplo, uma nova secretaria, junto à portaria. Uma obra no lugar da antiga Albatroz. No entanto, todas essas obras serão discutidas com o Conselho para desenvolver os projetos”.
Renato ressalta, porém, que, mais importante que as obras, é a promoção de eventos para os associados do clube. “Eventos sociais, esportivos, para crianças, para que os associados frequentem o clube e tenham prazer em frequentar o local. A principal prioridade é oferecer atividade para o associado frequentar o clube”.

Clube de campo
Os planos da nova diretoria não envolvem apenas a sede social do clube. Planos para um clube de campo, no terreno que está o estádio Thelmo de Almeida, já estão na mira da nova diretoria.
Renato ressaltou que “a nossa primeira ideia é fazer uma lanchonete para que possa atender as pessoas que vão lá assistir jogo e os próprios atletas, que jogam lá. Além disso, acho que nós temos que começar a desenvolver um projeto para que aquela área se torne um clube de campo. Nós temos seis alqueires ali e eu acho que, se nós conseguirmos desenvolver um plano piloto para aquela área, todas as diretorias que passarem vão desenvolvendo ali, para que se torne um clube de campo“.

Composição da Chapa Coração Cosmopolitano: Renato Trevenzolli – Presidente; Marcos Aurélio Furlaneto – Vice-Presidente; Pedro Aparecido Pereira – 1º Tesoureiro; Claudemir Aparecido S. da Costa – 2º Tesoureiro; Janice Carone Dias Arruda – 1ª Secretária; Alberto Severino da Silva – 2º Secretário.