Chef Marina Rizzo oferece duas receitas fáceis de sobremesa

Mousse de Maracujá servido na casca da fruta e Mousse de Doce de leite com farofa de castanha do Pará são simples e super agradáveis

Mariza Rizzo é chef de cozinha e neta de Rodolfo Rizzo, grande personalidade cosmopolense. Marina já possui mais de 21 mil seguidores em sua página profissional e oferece várias dicas e conteúdos em relação ao preparo de receitas das mais simples até as mais elaboradas.
Para sobremesa neste fim de semana, que sugere como prato principal o peixe, Marina oferece uma sobremesa um pouco mais cítrica. “Acompanha muito bem o peixe, além de ser simples e fácil”. Acompanhe:

Mousse de maracujá  
com coco
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 vidrinho de leite de coco
1 maracujá grande ou 2 pequenos bem maduros
Lascas de coco

Modo de preparo:
Bater no liquidificador o leite condensado, o leite de coco e o maracujá, por pelo menos 5 minutos. Ao finalizar, adicione as lascas de coco e misture bem. Coloque em uma travessa ou em pequenas taças e leve pra geladeira por 2 horas ou até ficarem bem firmes e geladas.

Dicas: separe algumas sementes de maracujá antes de bater para decoração final. Você pode decorar com lascas de coco fresco também, ou ainda algumas raspinhas de chocolate, fica incrível!
Gosto de aproveitar 100% dos alimentos. Adoro usar a casca do maracujá para servir, é ecológico e fica um charme!

 

A segunda receita de Marina Rizzo se trata de um Mousse de doce de leite com farofa de castanha do Pará.

“Essa receita é a mais pedida pelos meus clientes, fica realmente muito cremosa e a castanha oferece um crocante delicioso!“

Ingredientes:
1 pote de doce de leite de boa qualidade (você pode fazer com doce de leite caseiro também: 1 lata de leite condensado cozida por 45 min na panela de pressão)
2 ovos
1/2 limão
100 ml de creme de leite fresco ou nata
150 g de castanha do Pará
100 g de bolacha Maria

Modo de preparo:
Triture a bolacha Maria em um processador ou liquidificador. Se não tiver, pode colocar em um pano de prato, fechar bem e bater com uma colher até virar uma farofinha. Pique as castanhas grosseiramente e misture nessa farofa. Reserve.
Bata as claras em neve.
Em uma tigela, misture o doce de leite com as gemas e o limão até ficar uma mistura homogênea. Não se preocupe com as gemas cruas, o limão tem a função de cozer elas.
Em seguida, misture muito bem o creme de leite fresco. Feito isso, vá incorporando as claras em neve aos poucos, para não perder o ar delas.
Coloque a misture em uma travessa ou em pequenas taças e leve pra geladeira por pelo menos 2 horas. Antes de servir, decore com a farofa de castanhas.

Dicas: não coloque a farofa antes da mousse estar gelada, para não afundar as castanhas. Torre levemente em uma frigideira as castanhas picadas para que elas liberem seus óleos aromáticos, antes de misturar com a farofa.