Chegada do inverno propõe decoração mais “quente” para a casa

“O nosso ‘cafofo’ precisa sempre de uma atenção a mais, ainda mais quando falamos em uma nova decoração, e como estamos no inverno, é essencial levarmos isso a sério”

Com o inverno chegando, é importante deixar a casa mais aconchegante para os dias frios.
A sugestão é transformar a decoração da casa fazendo uma adaptação para curtir em momentos a dois, em família, com amigos ou até mesmo sozinho.
A empresária Sandra Regina Peretti Oliveira, da Mobile Móveis, dá algumas dicas.
“A chegada do inverno é a estação mais propícia para curtirmos nossa casa, junto com nossos amigos e família. Quem não gosta de ficar debaixo das cobertas no sofá, assistindo um filminho bom com companhias ótimas?
Mas, isso requer um aconchego maior dentro de casa. A sugestão é começar por um bom es

Sandra Regina Peretti Oliveira, proprietária da “Mobile Móveis”

tofado, em tecido ‘Suede’, que, como conhecemos, é um ‘veludo’, uma boa opção para aqueles que sentem mais frio e gostam de tudo bem quentinho. Além disso, também deixa a sala muito mais elegante e confortável.
Mas, para quem não quer gastar muito, outra opção é renovar a decoração com mantas decorativas e almofadas com capas em cores fortes e quentes, para trazer sensação de aconchego. Essa mudança já é um grande diferencial para curtir a nova estação”, aconselha Sandra.
E não é apenas na sala que precisamos de conforto. “O quarto é o segundo esconderijo e é importante mantê-lo quentinho também! Várias cobertas na cama, com cores quentes e também com ‘pelúcias’ ajudam, além de deixarem o quarto com cara de boas-vindas. Muitas almofadas pela cama para aqueles que amam dormir abraçadinhos. Cortinas e tapetes também são uma boa opção para os mais clássicos. Enfim, use toda sua criatividade que envolva o objetivo de se manter bem quente no inverno”, finaliza Sandra.

Enxovais
A empresária Vera Bendheim, da Edelweis Enxovais, fala como decorar a casa com pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença.
“O nosso ‘cafofo’ precisa sempre de uma atenção a mais, ainda mais quando falamos em uma nova decoração. Como estamos no inverno, é essencial levarmos isso a sério. Como sabemos, tudo começa de baixo e depois vai para cima, ou seja, começamos a aquecer de baixo para depois aquecermos em cima. O primeiro conselho que eu dou é com os tapetes. Tapetes para a casa toda, porque eles combinam com tudo. Podemos colocar tapetes, como por exemplo, no banheiro, e assim começamos a nos sentir mais ‘quentinhos’ – sonho de todos sair do banho e logo pisar em tapetes confortáveis, deixando nossos pés quentinhos. Eu aconselho, para o banheiro, tapetes com tecidos de pelúcia, como exemplo.
E não podemos nos esquecer dos jogos de cama. Ficar confortável durante a noite é tudo de bom. Roupas de cama com tecidos quentes, como a malha e a microfribra, que esquentam qualquer um”, esclarece Vera.
Até a cozinha pode ganhar um “ar” de conforto. “É comprovado que, no frio, nós derrubamos, muito mais vezes, líquidos ou até mesmo refeições em cima das toalhas de mesa (risos). Foram inventadas t

Vera Bendheim, proprietária da “Edelweiss Enxovais”

oalhas mais práticas para a mesa, que têm um ‘tratamento impermeabilizante’ no tecido, e isso faz com que todas as ‘atrapalhadas’ de derramar tudo na toalha e sujar, com apenas um pano úmido e uma passada imediatamente, tudo se resolve! Incrível isso, a toalha se chama ‘Sempre limpa’ ou ‘Limpa Fácil’”, explica.

Nesta época, também temos o costume de fazer várias bebidas para aquecer, como chocolate quente, chá… “E isso nos permite decorar toda a cozinha, com bules para colocar em cima da pia ou do fogão, com toalhas de descanso embaixo, sempre visíveis, para trazer aquela sensação de conforto e sempre às mãos para fazer as bebidas.
E ainda não podemos esquecer das almofadas de cadeiras. Os tecidos de almofadas decorativas em cores e estampas bem aconchegantes, a partir do ‘flamê’ até o ‘veludo’. O ambiente fica quentinho e traz muita elegância para a casa”, finaliza.

Cama com edredom de malha e, em cima, coberta de tecido em microfibra