Na tarde da última segunda-feira (07), foi realizada a inauguração oficial do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, na EMEB Estudante Ximena Coelho, que contou com a participação do deputado Chico Sardelli.
A Universidade chegou a cidade por intermédio dos vereadores Zezinho da Farmácia, Eliane Lacerda e André Luiz Barbosa, em conjunto com o Governo Estadual de São Paulo. O polo passou a funcionar neste ano de 2018, contando, inicialmente, com os cursos de pedagogia e engenharia de produção. “Temos 100 novos alunos que mudarão suas histórias com diplomas chancelados com carimbos da USP, UNESP E UNICAMP”, comentou o deputado.
O vestibular, que aconteceu no mês de dezembro, contou com mais de 750 inscrições e, dentre os 100 alunos aprovados, 90% são do município de Cosmópolis.
Para o recebimento da universidade, foram investidos mais de R$ 70 mil na estrutura do prédio da EMEB Estudante Ximena Coelho. Apesar disso, anualmente, estarão sendo investidos mais R$ 180 mil para atender exigências necessárias para a sustentação do polo.
“Anualmente, estaremos abrindo 50 vagas em cada curso disponível na universidade. Estamos trabalhando também na expansão destes cursos. Temos a possibilidade do acréscimo de graduações em matemática, ciência da computação e gestão financeira”, explica Chico Sardelli. “A universidade pública foi criada com o intuito de beneficiar o aluno que não teve condição de cobrir grandes custos com relação aos estudos. Infelizmente, ela tornou-se o contrário: apenas aqueles que tiveram a oportunidade de preparar-se bem e pagar bons cursinhos conseguem a vaga. Para isso, estamos investindo na Universidade Virtual, que, além de tratar-se de um método que vem tendo grande procura (o ensino a distância), possui um fácil acesso e um ensino de alto nível”, conclui.

Chico Sardelli visita polo da UNIVESP para inauguração oficial
11 de maio de 2018 Variedades
Veja Também
4 de abril de 2025
Novo empréstimo consignado CLT pode ser solicitado por trabalhadores com nome sujo
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.