Chico Sardelli visita polo da UNIVESP para inauguração oficial

Na tarde da última segunda-feira (07), foi realizada a inauguração oficial do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, na EMEB Estudante Ximena Coelho, que contou com a participação do deputado Chico Sardelli.
A Universidade chegou a cidade por intermédio dos vereadores Zezinho da Farmácia, Eliane Lacerda e André Luiz Barbosa, em conjunto com o Governo Estadual de São Paulo. O polo passou a funcionar neste ano de 2018, contando, inicialmente, com os cursos de pedagogia e engenharia de produção. “Temos 100 novos alunos que mudarão suas histórias com diplomas chancelados com carimbos da USP, UNESP E UNICAMP”, comentou o deputado.
O vestibular, que aconteceu no mês de dezembro, contou com mais de 750 inscrições e, dentre os 100 alunos aprovados, 90% são do município de Cosmópolis.
Para o recebimento da universidade, foram investidos mais de R$ 70 mil na estrutura do prédio da EMEB Estudante Ximena Coelho. Apesar disso, anualmente, estarão sendo investidos mais R$ 180 mil para atender exigências necessárias para a sustentação do polo.
“Anualmente, estaremos abrindo 50 vagas em cada curso disponível na universidade. Estamos trabalhando também na expansão destes cursos. Temos a possibilidade do acréscimo de graduações em matemática, ciência da computação e gestão financeira”, explica Chico Sardelli. “A universidade pública foi criada com o intuito de beneficiar o aluno que não teve condição de cobrir grandes custos com relação aos estudos. Infelizmente, ela tornou-se o contrário: apenas aqueles que tiveram a oportunidade de preparar-se bem e pagar bons cursinhos conseguem a vaga. Para isso, estamos investindo na Universidade Virtual, que, além de tratar-se de um método que vem tendo grande procura (o ensino a distância), possui um fácil acesso e um ensino de alto nível”, conclui.