‘Chupa Cabra’ que clona cartões é apreendido em caixa eletrônico de banco em Cosmópolis

Na noite de domingo, 12, a Polícia Municipal de Cosmópolis apreendeu um objeto que é conhecido como ‘chupa cabra’ e que é acoplado em caixas eletrônicos para clonagem de cartões. A apreensão deste objeto se deu na Caixa Econômica Federal, na área central de Cosmópolis.

De acordo com os registros, a equipe estava em patrulhamento pela região bancária da cidade, quando foi solicitada por um transeunte que tinha ido ao banco e, ao tentar utilizar o primeiro caixa eletrônico, da direita para esquerda, identificou um dispositivo plástico, rígido, de cor preta, conhecido popularmente por “chupa cabra” , e um cartão de terceiro, também travado no terminal eletrônico do banco. O solicitante removeu, procurou a equipe e, de pronto, entregou os objetos, relatando o ocorrido.

Ainda de acordo com os registros, de imediato, foi feita uma vistoria pelos demais caixas e orientação aos clientes quanto a presença destes objetos. Também foi realizada uma breve vistoria em outros bancos. Posteriormente, o objeto plástico, bem como o cartão bancário foram apresentados na delegacia de polícia de Cosmópolis, onde o ‘chupa cabra’ ficou apreendido.

T.O. GM: 1.145/20
RDO P.C. N: 1055/2020