Chuva e vento derrubam árvores e causam estragos pela cidade

A média foi de 47,2 mm, com ventos muito fortes que chegaram em torno de 45 a 55 km/h

Na noite de terça-feira (19), a chuva e o vento causaram vários estragos pela cidade. Árvores caíram, interrompendo o fluxo de veículos nas ruas. A Avenida dos Trabalhadores, Avenida Marginal, Rua Ernesto Kowalesky, Rua 1º de Janeiro, Rua José do Nascimento Domingues e Rua Bortolo Caron foram os locais que sofreram com a queda de árvores.

De acordo com Reginaldo Risonho, Coordenador de Proteção e Defesa Civil, “a chuva teve uma média de 47,2 mm, com ventos muito fortes que chegaram em torno de 45 a 55 km/h, com grande incidência de raios. Apesar de ter chovido bastante, não registramos casos de enchente que afetaram as casas das comunidades localizadas próximas ao rio, tanto na Rua Valter Dester quanto no bairro Cidade Alta”.

Um carro também foi atingido por uma árvore, na Rua dos Expedicionários.

Para prevenção de riscos e danos, o Coordenador Reginaldo aconselha que “quando ocorrem temporais, em caso de enchente, os moradores devem deixar a casa e bens materiais porque a água vem de forma muito rápida e com força, podendo prejudicar a integridade da pessoa e até mesmo a vida. Também é importante não ficar embaixo de árvores devido a incidência de raios. O ideal é procurar abrigo em local de alvenaria coberto com telha”.

A equipe de Defesa Civil está trabalhando nas ruas, fazendo o corte, manutenção e limpeza nos locais atingidos.

Fotos cedidas pela Defesa Civil