Chuva na tarde desta quinta derruba árvores e amassa carro

A Defesa Civil foi chamada devido às fortes chuvas que caíram em Cosmópolis na tarde desta quinta-feira, 03/01. No bairro Paineiras, na Av. Marginal (próximo da UPA), no entroncamento com a Avenida Ester, caíram 03 árvores, que arrebentaram fios da rede elétrica e foram ao chão.

Outro ponto muito afetado foi  na Av. Nelson Alves Aranha, no Bairro Cidade Alta, onde uma árvore caiu de forma a expor suas raízes e acabou amassando um carro  quando o motorista estava acabando de chegar em casa. O dano maior foi no capô do veículo. O local ficou sem energia elétrica.

De acordo com Reginaldo Risonho, da Defesa Civil, choveu quase 70 mm somente nesta quinta-feira e, na tarde, quando ocorreram as quedas das árvores, choveu cerca de 42 mm em apenas meia hora.

Caíram redes de energia, bocas de lobos tiveram tampas arrancadas pela correnteza. A Defesa Civil trabalhou muito no corte das árvores, isolamento de fios elétricos e sinalizações nos pontos de bueiros que ficaram com buracos abertos e expostos. Não há registro de feridos.