Cia. Corpo Mágico faz apresentações gratuitas de Melodias de um Sonho em Campinas

 

Comédia circense teatral terá apresentações em abril, no Espaço Cultural Casa do Lago, e, em maio, no Teatro Municipal José de Castro Mendes e no Espaço Cultural Maria Monteiro. O acesso é por ordem de chegada com antecedência de uma hora de cada sessão.

imagem_release_901694

Foto: Divulgação

 

 

 

A Cia. Corpo Mágico presenteia Campinas com seis apresentações gratuitas da comédia teatral circense Melodias de um Sonho. Serão duas sessões em três diferentes locais: no Espaço Cultural Casa do Lago (no domingo, 2 de abril, às 9h e às 10h40);no Teatro Municipal José de Castro Mendes (na quarta-feira, 03 de maio, às 15h30 e às 19h15), e no Espaço Cultural Maria Monteiro (no sábado, 20 de maio, às 16h e às 19h).

 

A peça mescla a arte do palhaço com modalidades circenses, como mastro chinês, malabarismo, acrobacia, levitação e magia,tendo como pano de fundo o romance entre o Enriko, interpretado por Fausto Henrique, e Alicia, personagem de Daniela Helena.

O acesso a todos os espetáculos é por ordem de chegada com antecedência de uma hora de cada sessão. A Casa do Lago fica na Cidade Universitária Zeferino Vaz, s/nº, em Barão Geraldo. O Teatro Municipal José de Castro Mendes está localizado à na Rua Conselheiro Gomide, 62, na Vila industrial e ao Espaço Cultural Maria Monteiro à Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/nº, na Vila Padre Anchieta. Informações pelo telefone (19) 3201-2849.

imagem_release_901692

Foto: Divulgação

O espetáculo é assinado pela Cia. Corpo Mágico, com produção da Track Comunicação. A trilha sonora é assinada por Gutemberg Silveira. O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e o Instituto CCR com o patrocínio da CCR AutoBAn (Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo)  e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas.

Sobre o Espetáculo
 

Melodias de um Sonho conta a história do doce romance entre Enriko e Alícia, interpretados por Daniela Helena e Fausto Henrique, artistas circenses casados na vida real.

imagem_release_901697

Foto: Divulgação

Enriko é um morador de rua que limpa as praças e recicla os objetos jogados na rua. Em uma delas conhece Alícia que, desesperada, pede a sua ajuda para encontrar Romeu, o traquina macaquinho de seu realejo que, simplesmente, desapareceu.

No interessante cenário onde o banco é de plástico ecológico e o mastro chinês adaptado tem a função de luminária, acontecem diversos atos circenses enquanto o casal, na busca pelo macaco Romeu, vai se conhecendo e se apaixonando. A atriz Daniela Helena mostra o seu talento como acrobata e musicista e o ator Fausto Henrique entretêm também com atos de contação de história, magia e levitação.

O texto conta com esquetes cômicos e é bastante interativo, permitindo a participação do público em parte do espetáculo, principalmente quando Enriko realiza seu sonho e transforma-se em maestro e convida parte da plateia para tocar instrumentos.

Sobre a CIA. Corpo Mágico
 

A Cia. Corpo Mágico foi criada em 2003 e atua na realização de eventos circenses, seguindo a linha do Circo Clássico e Performático através de espetáculos, apresentações, oficinas e vivências pedagógicas.

Serviço
Melodias de um sonho
Classificação: Livre
Duração: 55 minutos
Patrocínio: CCR Autoban
Apoio: Instituto CCR e Secretaria Municipal de Cultura de Campinas
Realização:Track Comunicação e CIA. Corpo Mágico
Entrada gratuita: O acesso é por ordem de chegada com antecedência de uma hora de cada sessãoaté completar a capacidade do local.

Domingo, 02 de Abril
Local: Espaço Cultural Casa do Lago (Cidade Universitária Zeferino Vaz – Unicamp – Barão Geraldo)
Sessões:9h e 10h40

Quarta-feira, 03 de Maio
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes
Sessões: 15h30 e 19h15

Sábado, 20 de maio
Local: Espaço Cultural Maria Monteiro
Sessões: 16h e às 19h