Clamei e Ele me ouviu

Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Mateus 7:7

Alguma vez, você já orou a Deus e a resposta veio imediatamente? É uma experiência extraordinária, não é mesmo? Uma combinação de lágrimas e riso se une com a sensação de ser muito importante para Alguém que Se preocupa com cada detalhe da sua vida. Imagino que você tenha sentido o mesmo que o servo de Abraão, após viajar várias semanas montado num camelo, com a obrigação de encontrar uma esposa para o filho do seu senhor.
O servo de Abraão começou a orar tão logo chegou ao poço da cidade de Naor, e a resposta de Deus foi imediata. Tenho certeza de que o Senhor agiu no coração daquela moça porque o casamento era parte de Seu plano para a formação de uma grande nação, o povo de Israel.
Não faz muito tempo, fui a uma cidade para falar num programa do Ministério da Mulher. Mais de 1.200 mulheres estavam participando, e as expectativas eram elevadas. Recebi o tema e preparei as mensagens e os sermões, mas algo não parecia certo. Quando chegamos ao hotel, algumas horas antes do início do programa, perguntei à líder local como seria a abertura. Quando ela começou a explicar, congelei. O programa todo estava ligado ao tema sobre o qual eu devia falar, mas, para meu horror, não era o que eu tinha preparado. Eu não havia recebido a informação correta.
Naquele momento, comecei a orar a Deus e implorar sabedoria. Não havia tempo suficiente para fazer qualquer mudança. Eu teria que simplesmente confiar nas promessas do Senhor e fazer o meu melhor. Afinal, estava ali para fazer Sua obra, ser instrumento Seu. Assim, orei para que Ele me concedesse a clareza e a paz mental para ouvir Sua voz; que minhas palavras fossem as Suas palavras. Orei, também, para que pudesse suprir as necessidades daquelas mulheres e do programa que fora preparado para elas.
Ao sair da plataforma, eu me sentia como o servo de Abraão. Com lágrimas nos olhos, dei graças a Deus por ter colocado em minha boca a mensagem certa para aquela hora, alcançando verdadeiramente os corações. A resposta havia sido imediata. O auditório de preciosas mulheres fora alimentado pelo Senhor. A promessa de hoje havia se cumprido. “Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” (Mateus 7:8).

Williane Steiner Marroni

 

Meditações Diárias da Mulher
CPB Casa Publicadora
Igreja Adventidsta