Cleide Sampaio é a entrevistada da semana

O quadro ‘Entrevista’ desta semana é com Cleide Sampaio. Natural de Campinas, hoje, ela é administradora e trabalha na SD Decor, em Cosmópolis. Cleide fala sobre sua vida na cidade, num jogo rápido de perguntas e respostas. Acompanhe:

Há quantos anos mora aqui? Moro em Cosmópolis há mais de 35 anos.

O que você mais gosta na cidade? Gosto das áreas verdes da nossa cidade adoro semanalmente caminhar nas praças e fotografar as paisagens, também levo meu filho, sempre que possível, para ter este contato com a natureza. Gosto muito de me relacionar com pessoas e, por onde passei, sempre fui bem acolhida pelos moradores de Cosmópolis; continuo fazendo bons amigos por aqui.
Com frequência, faço atendimentos residenciais aos nossos clientes, considero um diferencial da nossa cidade a facilidade de estarmos em vários pontos da cidade rapidamente, pois, morando em São Paulo por algum tempo e trabalhando a maior parte da minha história em empresas fora da cidade, me sentia incomodada por ficar grande parte das minhas horas no trânsito.

O que você mudaria em Cosmópolis? Gostaria de ver Cosmópolis à frente de grandes projetos voltados para a educação e cultura para os jovens da nossa cidade, principalmente, para os jovens mais carentes, que buscam novas oportunidades para se desenvolverem e, muitas vezes, não encontram. Acredito que o conhecimento transforma, gostaria que nossa cidade fosse transformada a partir deste incentivo ao conhecimento de diversas formas.

Fale um pouco sobre sua profissão: Sou Administradora de Empresas, Pós graduada em Gestão de Negócios, atualmente estou me aperfeiçoando na área de Decoração de Interiores. Considero que tive uma carreira promissora nas empresas por onde trabalhei e há 03 anos estou à frente da SD DECOR (antiga Sara Decor), loja presente na nossa cidade há mais de 12 anos, especializada em Cortinas, Persianas, Papéis de Parede, Pisos Laminados, Vinílicos e Artigos decorativos gerais. Sinto-me realizada, atualmente, com meu trabalho, fico encantada a cada conclusão de projeto como se este fosse o primeiro, gosto de ver a alegria estampada no rosto das nossas clientes; é muito gratificante ajudá-las na realização dos seus sonhos. Desde 2018, tenho enfrentado diversos desafios em meu negócio. No início, o meu maior desafio foi aprender “vender” até entender finalmente que sempre fui “vendedora” por onde passei, pois, vendia minhas ideias, meus projetos, e na loja aprendi que vender não é necessariamente comercializar um produto, e sim, entender a necessidade dos nossos clientes e ajudá-los, oferecendo a melhor solução para as suas necessidades. Agora, em meio à pandemia, nosso maior desafio é nos reinventarmos frequentemente.

Como foram sua infância e adolescência? Considero que tive uma boa infância, brinquei bastante, fiz boas amizades nesta época que estão próximas até hoje. Na adolescência, gostava de estudar e, desde cedo, quis trabalhar. Fiz parte do CAMP, um projeto lindo que me deu uma boa base para buscar o meu desenvolvimento profissional. Busquei as minhas oportunidades e sempre me sentia muito feliz quando conseguia concretizar algo que me empenhei em alcançar – até hoje, é assim.

Que dica você daria aos jovens cosmopolenses?
Que tenham fé em Deus acima de todas as coisas e também em si, em seus ideais, que sejam otimistas e empenhados em tudo que fizerem.
Que sonhem, que busquem tornarem-se melhores “todos os dias”, pois, a sequência de boas escolhas diárias e esforços para este sentido os direcionará a alcançarem os bons resultados que desejam.

Quais são seus planos para o futuro?
A pandemia reforçou em mim o quanto é importante viver um dia de cada vez. Meus planos para o futuro têm sido mais curtos, o principal deles neste momento é estar bem e ao lado de todos que amo, com saúde para atravessarmos juntos este período de tanta incerteza, e, após pandemia, retomar os projetos de realização dos outros sonhos, pois eles me movem!
Deixe uma mensagem para os leitores: Gratidão, esta é a palavra que me acompanha! Aos leitores, desejo que sejam gratos por tudo! Até mesmo pelo simples fato de estarem lendo esta reportagem, vamos permanecer otimistas, fazer nossa parte neste momento e ajudar aqueles que estão próximos a nós e precisam do nosso apoio.
Tenham fé!