Cobra Jararaca é encontrada em plena Avenida Ester

Réptil venenoso foi resgatado pela Guarda Municipal após chamado da população

Na tarde de sábado, 06 de julho, uma moradora da Avenida Ester, altura da conhecida Praça do Coreto em Cosmópolis, acionou a Defesa Civil da cidade após identificar que uma cobra estaria tentando entrar em sua residência.

Através do GM Valmir e com o apoio da viatura denominada como VTR 13, foi realizado o resgate da cobra, identificada como da espécie Jararaca. Após isso, ela foi devolvida ao seu habitat natural, nas proximidades de uma mata fechada na região das propriedades particulares da Usina Ester.
O referido local do resgate chamou a atenção por estar nas proximidades do cruzamento com a Rua João Aranha, área central da cidade de Cosmópolis e com um movimento grande no fluxo de pessoas.

Vale lembrar que a cobra de espécie Jararaca se trata de um réptil entre os mais venenosos e ainda não se sabe como o animal peçonhento pode ter chegado ali.

Orientação
Caso animais como esses apareçam em casa, a orientação da Unidade Vigilância de Zoonoses é evitar colocar as mãos neles e só se aproximar para espantá-los, sem machucar. Matá-los é proibido pelo Ibama. A recomendação da Prefeitura de Cosmópolis é que, ao encontrar animais peçonhentos, o morador entre em contato com a Unidade de Vigilância de Zoonoses, para que seja providenciada uma visita, captura e avaliação dos técnicos. Na visita, os técnicos orientam os moradores da residência a adotarem medidas de prevenção e direcionam o animal para o local correto. O telefone plantão deste setor é (19) 3812.3160.