Após mentoria, participantes poderão se candidatar a 50 vagas de supervisora de merchandising
Maternidade, síndrome da impostora e estereótipos de gênero são alguns dos fatores que afastam as mulheres do mercado de trabalho e restringem o número de candidatas nos processos seletivos. Entre as diversas estratégias focadas em ampliar a presença feminina na indústria de bebidas, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, está oferecendo 300 vagas de mentoria para capacitar e encorajar profissionais que estão
fora do mercado de trabalho. Ao término do projeto, as participantes estarão aptas a concorrer a 50 vagas de supervisora de merchandising nos estados de MG, PR, RJ, RS e SP. Veja como se cadastrar aqui:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSczPTgVC0Oe1DEQkyrtYrrBJkhFnAViEDMQ9WiBvZ0bxE4cjg/viewform
O programa de mentoria será totalmente gratuito e ministrado pela Se Candidate, Mulher! startup de impacto social que busca resolver o problema da desigualdade de gênero nas organizações. “Nossa missão é mostrar que, mesmo que elas não possuam todas as habilidades técnicas e comportamentais solicitadas, podem se candidatar. Vamos trabalhar juntas e chegar lá”, afirma Jhenyffer Coutinho, fundadora da Se Candidate, Mulher!
Serão realizados quatro encontros que somam 12 horas de aulas elaboradas especialmente com o objetivo de preparar as mulheres para os processos seletivos da Coca-Cola FEMSA Brasil. O conteúdo abordado engloba autoconhecimento, criação de currículo, desenvolvimento de comunicação e oratória, gestão de tempo e desenvolvimento de perfil no LinkedIn.
Para concorrer às 50 vagas de supervisora de merchandising após o programa de mentoria, é exigida formação superior completa nas áreas de Administração, Marketing, Economia e correlatas, mínimo de três anos de experiência em liderança de equipes, inglês e/ou espanhol intermediários, carteira de habilitação e conhecimentos técnicos em Excel, Access e SAP.
As posições estão disponíveis nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis e Juiz de Fora, em Minas Gerais; Curitiba, Maringá, Cambé, Cascavel, Curitiba e Guarapuava, no Paraná; Barretos, Assis, São José dos Campos, Guaratinguetá, Ipiranga, Itaim Paulista e Jurubatuba, em São Paulo; Porto Alegre, Pelotas e Farroupilha, no Rio Grande do Sul; e Porto Real, no Rio de Janeiro. As instruções para as inscrições serão informadas durante a mentoria.