Um homem foi preso portando várias porções de drogas e uma grande quantia em dinheiro, na noite de quarta-feira (27). A apreensão foi feita por Policiais Militares (PM), da 3ª Companhia da PM.
O Soldados Pires e Oliveira Borges estavam realizando o patrulhamento pela cidade quando receberam uma denúncia anônima.
Segundo a denúncia, um homem estaria armazenando drogas e armas em uma residência, no Jardim das Laranjeiras.
As características do suspeito e as informações sobre o local foram passadas aos Policiais, que foram ao endereço para averiguar a veracidade da denúncia.
Chegando ao local, os policiais encontraram um rapaz, 22 anos, que correspondia às características passadas através da denúncia. Ele estava na frente da casa, foi abordado e passou por revista pessoal.
Durante a revista pessoal, os Policiais encontraram três microtubos, transparentes, com pó branco, semelhante a cocaína. Questionado sobre o entorpecente, o averiguado disse aos policiais que seria para seu consumo.
Posteriormente, o averiguado autorizou a entrada dos Policiais na residência para a realização de buscas.
Quando realizavam a revista na casa, foram encontradas 12 porções de substância semelhante a crack, dentro do guarda-roupa do averiguado.
Também dentro do guarda-roupa foi encontrada uma grande quantia em dinheiro, dividida em notas diversas. No total, estavam guardados R$ 13.026,00.
Aos policiais, o rapaz apresentou várias versões, contraditórias, sobre a droga e também sobre a origem do dinheiro.
O irmão do averiguado acompanhou os policiais em toda a revista, que também aconteceu no lado de fora da casa.
No quintal, foi encontrada uma sacola, embaixo de alguns escombros. Dentro, estavam 42 porções de uma erva, verde, semelhante a maconha. Além da maconha, outros 10 microtubos, também com substância semelhante a cocaína, estavam dentro da sacola.
O rapaz foi detido e levado ao Plantão Policial, para a apresentação da ocorrência.
Na delegacia, a Autoridade Policial determinou o indiciamento do rapaz pelo crime de Tráfico de Drogas.
As drogas foram apreendidas e serão enviadas para análise. Um laudo, do Instituto de Criminalística (IC), de Americana, deve comprovar quais substâncias foram apreendidas.
Após ser preso, o rapaz permaneceu à disposição da Justiça.
B.O. 1170/2018