Colégio Objetivo de Cosmópolis brilha no Carnaval de São Paulo e Escola de Samba Colorado do Brás consegue uma boa posição

Grupo de Ginástica Olímpica do Colégio se preparou por meses para entrar no Anhembi

“Com o tema Que rei eu sou? A escola Colorado do Brás deu um show de luxo e entusiasmo na passarela do samba no Anhembi”

Neste fim de semana, aconteceu o tradicional Desfile das Escolas de Samba de São Paulo e, desta vez, com um sentido maior para Cosmópolis que foi representada pelo Colégio Objetivo através da Escola de Samba Colorado do Brás, Escola que, inclusive, ganhou nota 10 no quesito Evolução e que ficou em 11ª colocada no ranking das escolas paulistas, ficando atrás, apenas, da Escola Gaviões da Fiel, uma das campeãs do Carnaval Paulista.
Neusa Gusikuda é quem lidera a equipe de Ginástica Olímpica do Colégio Objetivo de Cosmópolis há anos e conta parte da experiência dela, dos mantenedores do Colégio e dos alunos no último dia 22 de fevereiro, dia do desfile. Acompanhe:

A chegada
“Saímos de Cosmópolis às 13h30 direto para a concentração, no Instituto Federal (próximo da escola de samba Colorado do Brás). Lá, foi feita a maquiagem para todos, ajustes nas roupas, ensaio com marcação de espaço. Às 20h30, nos dirigimos para o sambódromo do Anhembi com todos os integrantes do desfile. Chegamos na concentração do sambódromo, onde terminamos de compor o figurino, colocando os adereços, que eram volumosos, mas, não eram pesados. Tudo muito rápido, não se vê o tempo passar. O grupo completamente encantado com tudo, literalmente. Passamos pelos carros alegóricos e pudemos ver, de perto, os carros da Gaviões da Fiel e foi de tirar o fôlego. Puro encantamento. Uma experiência que levaremos para o resto de nossas vidas…”, relembra Neusa.

Sentimento
“Harmonia, trabalho em grupo, determinação, superação, reconhecimento e, sobretudo, amor pelo que fizemos juntos. Orgulhosos de nós mesmos. O Colégio Objetivo de Cosmópolis, através do seu projeto social PSTFA, reinou absoluto no quesito alegria e aprendendo que somos muito melhor juntos”, pontua mais uma vez a representante do grupo.

Conquistas
“Outro momento de emoção foi ver os ginastas Arthur Nory e Arthur Zanetti de perto, que estavam assistindo ao Desfile. Quero agradecer a Fabiana Dester, Mauro Pereira e Argeu Gini, que estão sempre apoiando e incentivando para que Cosmópolis brilhe no cenário Cultural e esportivo”, relembra ela, mais uma vez, ainda emocionada.

Esforço e Agradecimento
“A nossa ala vem ensaiando desde outubro de 2019, aos domingos, e contou com muita ajuda. Fica um agradecimento especial a Anderson Castro, Diléia, aos integrantes da ginástica olímpica, José Pereira e Marcos Oliveira e Eliana Carvalho, Marisa Ferraz, Adriana Avansini, José e Sandra Bromel, Dalva Santana, Graziela Lima, Ozana Tallo, Vera Corrêa, Mara Zuchini, Ivana Zuchini e a toda equipe Ala 22 Colorado do Brás”, agradece Neusa.
“Com o tema Que rei eu sou? A escola Colorado do Brás deu um show de luxo e entusiasmo na passarela do samba no Anhembi na noite de sábado. Foi um sonho ter participado desta festa linda e sentir na pele a alegria da batida da bateria que nos contagiou. Meus agradecimentos a todos os amigos que participaram conosco e, principalmente, ao nosso coreógrafo Anderson e a nossa professora inspiradora Neusa Gusikuda. Somos Colorado do Brás!”, afirma Fabiana Dester, mantenedora do Colégio Objetivo de Cosmópolis.

Depoimentos
“Meu nome é Luiz Felipe Maia. Sou integrante da ginástica olímpica PSTFA e participei do carnaval junto com a Colorado do Brás. Já havia participado no ano passado do desfile com outra escola de samba em Santos-SP, mas nada se compara a grandeza que foi este ano. Eu sou apaixonado e pretendo seguir futuramente como artista, trabalhando com teatro, canto e dança; para mim, o carnaval é uma mistura dos três.
Desde os ensaios, tenho dado o meu sangue e, no dia do tão esperado desfile, era de se esperar que eu chorasse da forma que chorei. Quando entrei no sambódromo e vi os carros alegóricos, me senti uma criança quando recebe o presente mais esperado, não prestei atenção nem na movimentação da ala. Veio à minha cabeça o esforço que fiz desde cedo para chegar onde eu cheguei, graças ao PSTFA do Colégio Objetivo de Cosmópolis. O quanto eu seria capaz de ir mais longe; quando eu menos esperava, estava chorando. Quando pisei na avenida, eu dei o meu melhor, chamando a atenção da plateia para interagir, sambando e cantando. Assim que o desfile acabou, abracei meu melhor amigo e ali desabei! Esse foi o melhor dia da minha vida!”

“Meu nome é Vera Correa – eu me emocionei tanto que, na hora que entrei no sambódromo, entrei chorando, não tinha nem vontade de cantar. Foi uma sensação maravilhosa. Este foi o segundo desfile e estamos aguardando ansiosos pela terceira, quarta, quinta vez… Estou muito feliz!”

“Meu nome é Vera Sapatini e foi a primeira vez que fui. É algo muito emocionante e inexplicável. Se esquece da dor, do cansaço, da fome. Quando se passa a linha amarela, é algo de outro mundo, é muito bom, maravilhoso. Quem nunca foi, deve ir, é surreal. Muito obrigada, Neusa, Anderson e a todos envolvidos. Muito obrigada!”.