Coloração pessoal: como usar a seu favor

Análise de cores é uma ferramenta que ajuda a descobrir as cores que entram em harmonia com cada tipo de tom de pele

Também conhecida como Colorimetria, Método Sazonal, ou Sazonal Expandido, é fundamental no processo de construção da nossa imagem, e faz parte de uma das etapas da consultoria de imagem.
É uma técnica desenvolvida na Europa na década de XX, que permite identificar o subtom da pele (formada por 3 elementos: (Caroteno, Hemoglobina e Melanina), que não pode ser alterado quando exposta a luz do sol, diferentemente do tom da pele (Preta, Branca e Morena), que quando expostas a luz do sol pode ter sua cor alterada.
Na coloração são analisados alguns fatores:
– Temperatura da pele – que é o que define se é fria ou quente;
– Intensidade – se é brilhante ou suave;
– Profundidade – se é clara ou escura.
Após essa análise, vamos classificá-las dentro das 4 estações do ano – Primavera, Verão, Outono e Inverno. A análise de cores é uma ferramenta que nos ajuda a descobrir quais são as cores que mais se harmonizam com nossa beleza natural.
Quando escolhemos as cores certas, nossa aparência é alterada imediatamente, deixando nosso rosto mais iluminado, rejuvenescido, saudável, descansado, ameniza olheiras, manchas e linhas de expressão.
Quando usamos as cores que não condizem com nosso subtom de pele, o efeito é o contrário, deixando o rosto apagado, envelhecido, cansado, acentua as marcas de expressões, distorce as proporções, realça as manchas e não valoriza os traços.
Através da Análise de Coloração, você poderá dar o primeiro passo na mudança do seu guarda-roupa, não só do guarda-roupa, mas na maquiagem, cabelos e acessórios. Consequentemente, sua autoestima será elevada por estar usando as cores que mais irão te favorecer e te deixar ainda mais bonita e radiante. Suas compras serão mais assertivas, permitindo que você gaste com consciência, mantendo seu guarda-roupa mais funcional.
Você sabe o que é um Círculo Cromático? Muita gente ainda não conhece, mas é uma ferramenta poderosíssima que auxilia nas combinações de cores em um look por possuir cores primárias, secundárias e terciárias, permitindo, assim, fazer as combinações de cores perfeitas e na medida.
No dia do teste, ensinamos o cliente a usar o Círculo Cromático, além de ganhar a mini-cartelinha de cores com a sua estação, também vai receber um Dossiê digital contendo várias informações sobre o que foi apresentado no dia do teste.
Vale lembrar que o fato de descobrir as cores que irão te favorecer não te deixará limitada somente a usar as cores da cartela.

 

Consultoras de Imagem e Cores.
Denise Gandolfi (19) 99557.1071
Eliane Grasso (19) 99916-7819
Instagram deg.personal.stylist