Cartório faz levantamento de nomes mais registrados na cidade de Cosmópolis

O Departamento de Registro Civil realizou um levantamento dos nomes mais registrados no ano de 2017. Na cidade de Cosmópolis, a pesquisa apontou Miguel como o nome masculino mais escolhido pelos pais cosmopolenses, e Valentina como principal escolha feminina.
Além de Miguel, nomes como Davi e Arthur são os mais registrados na cidade. Já para as meninas, Lorena e Laura são os preferidos.

Outras regiões
Os nomes já citados também lideram rankings pela região de Campinas e no estado de São Paulo, diferindo apenas na escolha para meninas, com Alice em primeiro lugar.
O levantamento ainda aponta que Enzo Gabriel vem tornando-se tão comum quanto as brincadeiras realizadas com o nome nas mídias sociais, sendo o oitavo colocado na lista por sexo da região de Campinas.
No estado de São Paulo, Lorenzo, Heitor e Bernardo passaram a aparecer cada vez mais, tal como Sophia, Helena e Heloísa.

Registro e mudança de nome
A emissão da certidão é realizada pelo cartório municipal, de forma gratuita. Escolhas incomuns que possam causar constrangimento são avaliadas por um juiz de Direito para que a autorização do registro ocorra judicialmente.
Já a mudança de nome só pode ser realizada a partir dos 18 anos, mediante a um processo judicial, onde o juiz de Direito verificará os argumentos, razões e provas para autorizar ou rejeitar a mudança.

Confira o top 10 dos nomes mais registrados em Cosmópolis:

  1. Miguel
  2. Davi
  3. Arthur
  4. Enzo Gabriel
  5. Valentina
  6. Enzo
  7. Lorena
  8. Laura
  9. Isabelly
  10. Helena