Fechar pacotes agora pode proporcionar bons descontos para o próximo ano
Novamente com a Pandemia em evidência, a grande dúvida que surge na população que pretendia já programar sua viagem para 2021 é: fechar agora ou esperar? Incertezas geradas por possíveis novos fechamentos de aeroportos, destinos, novos lockdowns e medidas mais restritivas estão deixando os turistas confusos. Muitos já pretendiam ou pretendem programar e fechar sua viagem para 2021, mas não se sentem seguros.
Porém, após 9 meses do grande colapso com o início da Pandemia, o setor agora se sente mais seguro e mais preparado para que a comercialização de viagens não pare. Um fato importante a ser destacado é que todos os equipamentos utilizados numa viagem, desde a cia aérea, hotéis, empresas receptivas, restaurantes entre outros, estão totalmente adequados para as normas de segurança aplicadas pelas autoridades sanitárias. Mas, outro fato, e também de extrema importância, é que as regras para cancelamentos, remarcações, adiamentos e cartas de créditos se tornaram mais seguras e esclarecedoras com a Lei Federal 14.046/2020, que substitui a MP 948, protegendo tanto os clientes como toda a cadeia do setor, que torna o processo de um cancelamento ocasionado por motivos da Pandemia mais fácil e com alternativas que atendam de forma razoável todas as partes.
Viajar pelo Brasil nesse momento é o mais indicado, primeiramente, pelos custos mais baixos, uma vez que nossa moeda se encontra em período de certa desvalorização e também pela facilidade da circulação das pessoas, pois, alguns países do exterior podem ainda tomar medidas mais restritivas a brasileiros por períodos mais extensos.
Como a procura pelas viagens ainda apresenta uma certa queda, fechar sua viagem agora pode proporcionar bons descontos, pois o mercado está trabalhando forte em promoções para todo o ano de 2021 para a retomada das vendas. Porém, adquirir sua viagem em uma agência nesse momento é de extrema importância para que se tenha todo o suporte, garantia, segurança e que seus direitos sejam aplicados e respeitados caso uma possível remarcação ou um cancelamento seja necessário.