Com prática de exercícios e mudança na alimentação, Suelen Stevanato perdeu 30 quilos

Processo de emagrecimento e reeducação teve início em 2015, quando ela foi pedida em casamento

Suelen Aparecida Stevanato tem 31 anos e é mãe de três filhas.
Em 2015, após ser pedida em casamento, ela decidiu que começaria seu processo de emagrecimento.

Dificuldade
“Eu já havia tentado várias vezes, fazia academia, mas não melhorava minha alimentação e consumia muito álcool e fast food. Primeiro, tentei o jeito mais fácil, com remédios e sem dedicação e esforço, mas, em uma semana, comecei a me sentir mal e parei. Resolvi mudar, e, mesmo assim, de maneira errada, iniciei com uma dieta super restrita. Tive um excelente resultado, eu estava bem acima do meu peso, porém, eliminei apenas líquido e achei que tinha descoberto a fórmula mágica. Engano meu… Na primeira vez, perdi 6 quilos; na segunda vez que fiz, somente gramas. Aí realmente eu vi que era necessário mudar. Eu precisava de força de vontade, determinação para conseguir um resultado duradouro”, conta Suelen.

Mudança
“Comecei a me alimentar de maneira saudável e a praticar atividades diariamente na rua. Acabei incentivando minha mãe também. Íamos juntas, comecei até a criar alguns exercícios estilo funcional, usando o peso corporal. Desde criança, pratico atividades físicas e sempre amei, mas, quando realmente eu comecei a ver os resultados em mim, me apaixonei ainda mais. Resolvi ir estudar para me tornar uma educadora física e ajudar outras pessoas a buscarem mais saúde e auto-estima.
Em 6 meses, eu consegui perder 20 quilos. Em 2017, entrei para a faculdade e foi quando conheci várias modalidades até que me encontrei no Treinamento Funcional. Me adequando, consegui eliminar mais 10 quilos”.

Gravidez
“Sou mãe de três filhas. Após meu processo de emagrecimento, em 2018, engravidei da minha última filha e engordei 23 quilos. Após 5 meses com meus treinos, já havia voltado ao meu peso normal”, conta.

Agradecimento
“Sou grata a Deus, hoje, por poder ajudar tantas mulheres a terem mais saúde e qualidade de vida. Trabalho na academia Queens Fitness há mais de um ano e meio como professora de Treinamento Funcional e sou Coach Ritbox”.

Força de vontade
“Digo muito às minhas alunas que o resultado só depende de você, não é fácil, mas não é impossível. Com dedicação e força de vontade, é possível e o mais importante, recomece quantas vezes forem necessárias porque o resultado só vem para quem não desiste”, finaliza.