Sol e muito calor são as principais características do verão, que este ano chegou com muita força. As tendências de moda para essa estação vêm bem alegres e democráticas.
Uma peça chave nessa estação são os coletes, bem versáteis e fáceis de usar, com blusas, tops, camisetas, saias, calças e shorts. Os modelos são bem variados, vão do social até o jeans.
A primavera/verão 2017 também vai dar bastante espaço para os ombros de fora. E é aí que entram os top bardot (decote ombro a ombro) que, além de recortes estratégicos, ganham decotes retos. As cores são variadas e vivas; o laranja é a cor do verão.
Camisetas long line, provenientes do streetwear – o comprimento amplo alonga as proporções dos looks masculinos e femininos – também são uma tendência forte.
A calça pantacourt é a principal peça da estação para a mulher contemporânea. A cintura é mais alta, próxima da linha da cintura natural da mulher, e deixa os tornozelos à mostra.
Calçados com salto plataforma, de todas as alturas, como flatforms, anabelas e meia-pata, predominam na estação com solado de Jeans com texturas – as texturas, em especial os patches, estarão em alta, junto a outras referências artesanais do folk. A cintura das calças e saias está mais alta e as modelagens skynny, boyish e flare continuam presentes.
Os tênis metalizados continuam no verão e ganham um solado branco, alguns com salto e outros mais baixos.
Saias midi voltam no verão para a mulher contemporânea, principalmente, com bolsos e rodadas. Vestidos com duas fendas, fazendo referência às camisolas, os modelos vêm em comprimento longo com fendas até os joelhos. Vestidos e saias plissados – os plissados continuam, porém, com mix de duas ou três cores.
A moda é muito democrática e o verão vem cheio de novidades e tendências. O importante é saber qual combina mais com seu estilo e corpo.
Combine looks confortáveis para o calor intenso
5 de janeiro de 2017 Ser Mulher
Veja Também
29 de julho de 2026
Operação da PF cumpre mandados em Cosmópolis contra grupo investigado por contrabando de anabolizantes
22 de agosto de 2026
Adolescente é apreendido com mais de 400 porções de drogas na Rua Valter Dester
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.










