“Comendador Carlos Roberto Duó”

Recebeu homenagem no dia 05/12/2019, com o TÍTULO DE “HONRA AO MÉRITO”, devido aos relevantes serviços prestados ao nosso Município.

O empresário e investidor Sr. CARLOS ROBERTO DUÓ, hoje com 53 anos, casado com Maria Inêz há mais de 31 anos, com um único filho, André Fellipe, com 30 anos, em 2018, recebeu da Câmara Legislativa o TÍTULO DE CIDADÃO COSMOPOLENSE.

E, mais uma vez, ele recebeu homenagem, no dia 05/12/2019, na Câmara Municipal, com o TÍTULO DE “HONRA AO MÉRITO”, devido aos relevantes serviços prestados ao nosso Município, principalmente, nas áreas de Segurança Pública e à sociedade civil, por indicação dos vereadores Humberto Hiroshi e Renato Muniz de Andrade.

No recebimento do mérito foi agraciada com a presença das amigas Márcia e Joana, sua mãe Alice e esposa Maria Inêz e também esteve em momento especial de descontração com o Presidente da Câmara Municipal Élcio Amâncio, Capitão da PM Aguinaldo Martins e o Prefeito José Pivatto.

Relembrando as atividades do Sr. Carlos Roberto Duó, destacamos:

– Há 51 anos, reside em nossa cidade, tendo feito seus estudos fundamentais na E.E.P.G. Rodrigo Octávio Langaard Menezes e E.E. Dr. Paulo de Almeida Nogueira (GEPAN). Completou seus estudos em nível superior no curso de Administração na Faculdade São Luís, em São Paulo.

Ressalta-se que:

– Foi funcionário do extinto Banco Nacional S.A.;

– Trabalhou na Usina Açucareira Ester;

– Atuou como Encarregado Financeiro e Administrativo no Banco Econômico em Campinas, setor de Crédito Imobiliário;

– Foi proprietário da CASA DE CARNES DUÓ, por muitos anos, pela qual contribuiu com obras sociais às paróquias da cidade, com doações a cidadãos necessitados;

– Patrocinou o Primeiro Rodeio Beneficente no Cosmopolitano F.C.,em conjunto com a Rede de Supermercados Enxuto;

– Ao mesmo tempo, nessa ocasião, administrava sua carreira nas ÁREAS FINANCEIRA E ADMINISTRATIVA, trabalhando em São Paulo na Yanmar do Brasil S.A. (multinacional japonesa fabricante de tratores), ocupando o cargo de Gerente Administrativo Financeiro.

– Atuou também em outras empresas de pequeno porte, até chegar à ABENDI (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos), na qual até hoje ministra cursos de certificação e de qualificação para profissionais em todo país, como Soldadores, Inspetores em Raios-X e em RaiosGama, em Líquido Penetrante, etc., cursos esses exigidos por seus associados, tais como: Petrobras, EletrobrásFurnas, Usiminas, Mistras South America, dentre outros, tudo isso na área de Certificação de Controle de Qualidade.

– Coordenou a Tesouraria da ABENDI em São Paulo, no Primeiro e único Evento realizado no Brasil Internacional, nas dependências do Anhembi, referente ao ENCONTRO DE PAÍSES DA AMÉRICA LATINA E CARIBE, EUROPA E ÁSIA, nas áreas de “END” – ENSAIOS (testes) NÃO DESTRUTIVOS para controle de qualidade.

– Posteriormente, em nosso município, como proprietário, empregou direta e indiretamente vários funcionários por muitos anos com a GARAGEM B.A. TRANSPORTES. Essa empresa trabalhava em parceria com a Transpanorama Transportes, Rodoviário Matsuda e outras, tendo encerrado suas atividades em 2015, devido à crise no setor.

Finalizando, continua ESTUDOS PARA VIABILIZAR um novo empreendimento em nossa cidade, cujo planejamento iniciou-se em 2018, pretendendo finalizar com seu sócio esse projeto o mais rápido possível.

E agora, falando mais um pouco deste ano de 2019:

– Participou e colaborou fortemente contribuindo com a NOVA SEDE DA R.O.M.U., no Bairro Cosmopolita, com doações de tintas, fiação elétrica, lâmpadas, holofotes, brinquedos, algodão doce e pipoca para a criançada toda, realizada e coordenada pelo bravo Combatente Sr. Edson na antevéspera da inauguração;

– Colaborou com a Guarda Municipal – Canil, com a aquisição de um CÃO POLICIAL (Titã), adestrado pelo Sr. Hendrix Marshall Maia e sob sua responsabilidade e também UNIFORME ESPECIAL para um bom treinamento do mesmo e aperfeiçoamento;

– Contribuiu com um nobre Projeto aos animais, com meia tonelada de ração;

– Apoiou com materiais a NOVA SEDE DA SECRETARIA DA GUARDA MUNICIPAL, no Bairro Jardim de Fáveri;

 

E no âmbito da SOCIEDADE CIVIL:

– Forneceu materiais de construção, alimentação e material escolar às crianças, apoiando o maravilhoso projeto por um dos nobres colegas da “Casa de Leis”, com solidariedade junto às famílias que tiveram suas casas destruídas pelo fogo e objetos e equipamentos, que o nosso querido combatente Sr. Reginaldo (Defesa Civil) tentou ao máximo apagar, sem equipamentos adequados, devido ao acidente com veículo da Defesa Civil ;

– Contribuição ao Dia das Crianças, junto com outros colaboradores para o Evento realizado no campo do 30, no bairro Cidade Alta, não faltando cachorro quente o dia todo e outras atrações às crianças;

Em parceria com o Vereador Humberto Hiroshi contribuiu junto a Empresa M & S LOCAÇÕES, com brinquedos, pipoca e algodão doce, no apoio ao lindo Projeto NATAL SOLIDÁRIO, juntamente com vários colaboradores de diversas áreas, que será realizado no dia 15/12/2019

– E apoio total ao Esporte Cosmopolense, onde, no passado, já representou nossa cidade nos esportes de Basquete (ficaram até Campeões), Tênis de Mesa, Tênis de Quadra e no que mais ama, Futsal;

– E outras Contribuições que não vêm ao caso expor aqui, não sendo necessário expor as famílias ajudadas.

Finalizando, não será candidato a nada nas eleições futuras e só pede para que cada um faça sua parte com um pouquinho de contribuição de seu tempo e/ ou valores, para ajudar pessoas que necessitam, e muito.

Por esse motivo e outros, ele recebeu, em 2.019, através de um Grupo de Especialistas em Excelência de Qualidade, após votação de várias personalidades e autoridades:

 

– O “TÍTULO DE COMENDADOR VITALÍCIO” em 2019, na cidade de São Paulo, sendo agraciado com ênfase na área de Segurança Pública, com dedicação e apoio às Corporações e, principalmente, à Sociedade Civil. O Título foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, em 15 de novembro de 2019.

Abraços a todos e um excelente fim de ano. Que venham muitos e muitos anos pela frente de felicidades e as batalhas também para que todos nós, “NOBRES COMBATENTES”, possamos enfrentar os obstáculos, sempre visando acolher e ajudar o próximo!!!

PARABÉNS, COSMÓPOLIS!

 

COMENDADOR CARLOS ROBERTO DUÓ