Comerciante dá testemunho de milagre após superar COVID-19

Já desenganado pelos médicos, ele esteve internado na UTI, foi intubado duas vezes, contraiu bactéria resistente e reviveu

“Meu nome é Josué de Melo. É um prazer transmitir, por este meio de comunicação, o meu testemunho. No dia 25 de novembro do ano passado, eu fui diagnosticado com Covid-19. Já fazia uma semana que eu estava passando mal, chegando a desmaiar 3 vezes. Eu não conseguia respirar, pois, os dois pulmões estavam comprometidos. A minha esposa me levou para o hospital de Paulínia e, logo em seguida, fui internado. O quadro estava tão grave que me levaram para UTI e, no dia seguinte, eu fui intubado. Fiquei 16 dias intubado. Durante esse período, foram duas intubações.
Minha família só recebia notícias que o meu caso era grave. Após o período de intubação, passei pelo procedimento da traqueostomia. Depois, os médicos começaram a diminuir os sedativos para eu começar a acordar. Após três dias, eu acordei, mas, ainda estava muito mal, pois, peguei uma bactéria muito forte. A saturação estava oscilando constantemente e, com o quadro de febre alta, continuei na UTI por mais 18 dias, passando por vários exames e tomando antibióticos para combater a bactéria, mas, mesmo assim, cada dia pior.
Os médicos chegaram a dizer que, daquela noite, eu não passaria. Eu falei com DEUS: “DEUS, se eu ainda tenho crédito Contigo, faça um milagre na minha vida e me tira dessa situação”. Foi quando eu senti a presença gloriosa de DEUS agindo em minha vida. No dia 28 de dezembro, eu fui conduzido para a enfermaria, continuando com os antibióticos, porém, a bactéria estava resistente. O médico disse: “Josué, você já foi medicado com 6 antibióticos para matar essa bactéria e não adiantou. Agora, nós vamos para o sétimo antibiótico e último. Se não matar a bactéria, não temos mais o que fazer”. Eu disse: “Eu já estou curado, em nome de JESUS!” O médico disse: “Amém!”
Nesse momento, eu fui desenganado pelos médicos. Mas, eu estava crendo que DEUS ia agir em meu favor, pois, a última palavra vem de DEUS, sabendo que a minha família, a igreja que eu congrego, estavam todos orando por mim. No dia 11, pela manhã, o meu filho chegou e a minha esposa, que tinha ficado comigo naquela noite, estava indo embora. Eu disse a ela: “Acho melhor você ficar aqui, porque DEUS falou comigo esta noite e eu vou receber alta hoje”. Mesmo assim, ela foi embora, ficando comigo o meu filho Filipe.
Às 10h30, o médico entrou no quarto e perguntou: “Tudo bem, Josué?” Eu disse: “Tudo bem, graças a DEUS, e o senhor vai me dar alta hoje”. Ele disse: “Não é bem assim, Josué. Seria um privilégio dar alta a você, porém, nós temos que verificar os resultados dos exames”. O médico se ausentou do quarto e voltou com vários papéis, eram os resultados dos exames. “Então, Josué, está aqui o resultado dos exames”, disse. Ele começou a olhar um a um e disse que os exames estavam todos normais e que a bactéria havia sumido. Eu falei com o médico: “Então, o que o senhor está esperando para me dar alta, pois, estou correndo risco de pegar outra bactéria”.
Ele se ausentou e retornou em seguida com outro médico, que fez a mesma pergunta: “Está tudo bem, Josué?” Eu disse: “Estou bem, graças a DEUS!” Ele perguntou novamente: “Tudo bem, mesmo?” Eu disse: “Estou bem”.
O médico só queria ter certeza. Ele falou com o meu filho: “avisa aos familiares que o seu pai já está de alta. Uma grande obra que DEUS começou a fazer naquele lugar, salvando almas para a glória do seu nome. Naquele exato momento, levantei o lençol e percebi que estava pele e osso, sem nenhuma musculatura, bem debilitado. Eu falei com DEUS que eu não queria dar trabalho para minha esposa e que não queria usar fralda e nem ficar acamado em casa. Realmente, isso aconteceu, não usei fralda em casa. Usei, por um período, a cadeira de rodas, pois, estava com a musculatura bem comprometida e com uma escara enorme no cóccix.
Aos poucos, fui recuperando. Depois, o meu cabelo caiu quase tudo, mas, já voltou a nascer, comecei a engordar, voltei às atividades normais, estou dirigindo, graças a DEUS. Para a glória de nosso DEUS, até o presente momento, 25 almas se renderam aos pés do Senhor JESUS através do meu testemunho. Você que está lendo este testemunho e tem alguém da sua família vivenciando uma situação difícil, não perca a esperança, pois DEUS pode fazer um grande milagre. Se você está desviado, volte agora mesmo pra JESUS, não espere a adversidade chegar, reconheça a necessidade desse reencontro com DEUS. Pois, em tudo DEUS tem um propósito.
Não poderia esquecer de agradecer, primeiramente, a DEUS, e a equipe médica, enfermeiros e enfermeiras, técnicos de enfermagem que trabalharam com muita dedicação cuidando de mim no hospital de Paulínia. Agradeço também ao Dr. Antônio Carlos, que é médico e diretor do Hospital Municipal de Paulínia. Agradeço também o pastor Alcides José Balarin que, juntamente com o todo o corpo ministerial, oraram incansavelmente por mim, e as demais igrejas de Cosmópolis e de outros estados que também estavam em corrente de oração, intercedendo a DEUS por esse grande milagre. Agradeço a enfermeira Lindalva, que estava sempre indo em casa fazer os curativos; a minha esposa Cláudia, mulher guerreira que me ajudou muito; e a minha irmã Lina, que foi um canal de bênção na minha vida.
Com esse grande testemunho, eu dedico que toda honra, glória e louvor sejam dadas ao nosso DEUS. DEUS é fiel!”