Comerciante é baleado durante roubo na ‘Represa’

Um comerciante da cidade de Campinas foi baleado, no pescoço, no fim da tarde de domingo (21), durante um roubo, quando a família saía da represa.

Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência, a família, que mora em Campinas, chegou a Represa do Rio Pirapitingui por volta das 13h. Juntamente com um grupo de amigos, a vítima veio para andar de Jet Ski nas águas da represa.

Além da vítima, estavam no carro a esposa do comerciante, a filha do casal e também alguns amigos, sendo alguns deles da cidade de Sumaré.

Quando o grupo já estava próximo à Rodovia Professor Zeferino Vaz, SP 332, a carreta que transportava a moto aquática quebrou.

O comerciante, 25 anos, acionou o guincho e o grupo aguardava a chegada para rebocar a carreta, quando o crime aconteceu.

Segundo a esposa, ela percebeu que dois homens, em uma moto, encostaram ao lado do carro. Os assaltantes efetuaram um disparo, que atingiu o vidro de trás do carro, um GM Cruze. Após atingir a vítima no pescoço, o projétil ficou alojado em cima do painel do carro.

A esposa do comerciante pegou a filha no colo e correu em direção ao canavial. Ela disse que viu o momento em que o marido também saiu do carro, mas foi abordado pelos assaltantes.

O criminoso obrigou a vítima a tirar uma corrente de ouro, que estava no pescoço. O comerciante tirou a corrente e jogou próximo ao canavial. Diante da reação, o assaltante efetuou mais um disparo, que não atingiu a vítima.

Após pegar a corrente e o celular da vítima, o assaltante subiu na moto e fugiu, entrando na SP 332, em direção à Paulínia.

O comerciante foi socorrido por alguns amigos e levado para o Hospital Mario Gatti, em Campinas.

Os amigos também viram o momento em que a moto dos assaltantes parou ao lado de um veículo VW Gol, que estava aguardando na Rodovia.

Policiais Militares foram acionados e efetuaram buscas na região, porém, nenhum suspeito de ter participado do crime foi encontrado.

Investigadores Setor de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil de Cosmópolis, também foram acionados e compareceram ao local do crime.

O carro foi isolado e a Polícia Científica foi acionada.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC), de Americana, também foram chamados. O projétil, que ficou alojado no painel do carro, foi recolhido e apreendido para a realização de exames de balística.

Até o término do registro do Boletim de Ocorrência, o quadro de saúde da vítima era considerado estável.

Segundo informações, apuradas pelos investigadores, a corrente de ouro, levada da vítima, foi comprada há cerca de três anos e estava avaliada em R$ 8 mil.

Após o registro do B.O., o veículo foi liberado para a família.

 

B.O. 279/2017