Um rapaz foi encontrado morto, na própria residência, na tarde de quarta-feira (16), no Jardim Planalto.
Arthur Pierre Silva, 26 anos, comerciante, morador da Rua Antonio de Souza Peres, no Jardim Planalto, próximo a APAE, foi encontrado, já em óbito, na sua cama, por um acupunturista, amigo da vítima.
Segundo informações registradas em Boletim de Ocorrência (B.O.), o amigo da vítima foi até o local por volta das 14h30 da tarde, tocou a campainha e não foi atendido. Como o veículo da vítima estava no local, ele achou estranho e se dirigiu até uma amiga em comum, que tinha a chave do local e cuidava dos cachorros da vítima, quando viajava.
Ao abrir a residência, ele encontrou a vítima, deitada na cama, de barriga pra cima.
O amigo acionou a Polícia Militar e também a ambulância local, porém, a vítima já estava em óbito.
Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da delegacia local e também peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados.
Em averiguação pela residência, foi constatado que nada havia sido subtraído do local. De forma preliminar, os peritos informaram que a morte havia acontecido há várias horas, devido as características que o corpo foi encontrado, indicando que a vítima pode ter falecido logo após se deitar, já que a janela do quarto ainda estava aberta e o ventilador do quarto estava ligado.
Testemunhas informaram aos policiais que a vítima já havia sofrido dois episódios de Acidente Vascular Cerebral (AVC), anteriormente. Segundo o Boletim de Ocorrência, o comerciante apresentava depressão há aproximadamente 30 dias e morava sozinho.
Após os exames periciais feitos no corpo de Artur e também na residência, ele foi retirado pela funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde, após exames necroscópicos, será emitido o atestado de óbito, indicando a causa da morte.
O corpo foi liberado para sepultamento, que aconteceu no cemitério local, por volta das 16h.
A Autoridade Policial foi informada sobre o caso e determinou o seu registro como Morte Suspeita.
B.O. 5255/2015