Comerciante é preso com drogas, arma e cigarros contrabandeados

Um comerciante foi preso na noite de segunda-feira (21), por Policiais Militares (PM), após uma denúncia anônima. A prisão aconteceu em um estabelecimento comercial no Bairro Marieta Dian, na divisa com a cidade de Paulínia.

Segundo a PM, uma denúncia foi feita dizendo que estaria havendo tráfico de drogas em um bar, que fica em um Bairro afastado da cidade, em uma área rural, na divisa com a cidade de Paulínia.

Diante dos detalhes passados na denúncia, feita de forma anônima, os Policiais montaram uma operação para que os fatos fossem verificados. O denunciante informou, também, que o dono do bar estaria vendendo a droga e que as porções ficariam escondidas na parte superior do bar, que funciona em um sobrado.

Logo em seguida, quatro equipes da PM, em um total de dez policiais, foram até o bar.

Chegando ao local, os Policiais perceberam o momento em que um homem, ao ver a chegada das viaturas, correu para dentro do bar, na tentativa de se evadir.

O suspeito foi abordado e passou por revista pessoal, mas, nada de ilícito foi encontrado. O homem, 46 anos, natural do Ceará, era o proprietário do lugar.

Os Policiais realizaram uma varredura no comércio e encontraram algumas porções de droga no banheiro. Ao todo, quatro microtubos, transparentes, com pó branco, semelhante a cocaína.

Ainda durante as buscas no comércio, foram localizados 40 maços de cigarros de origem suspeita. Questionado, o comerciante disse que comprou os cigarros em um camelô, na cidade de Campinas.

Os policiais ainda questionaram se haveria mais alguma coisa ilícita no lugar.

O comerciante confessou que havia uma arma, na parte superior do comércio.

O suspeito acompanhou os policiais, que conseguiram encontrar a arma, um revólver calibre .32, que estava municiado com 6 munições e outras duas sobressalentes. Ele disse que comprou o revólver há alguns anos para proteção do seu comércio e de sua família, já que, segundo ele, o lugar onde o bar está é bastante violento.

Além do revólver, os Policiais encontraram uma quantia em dinheiro, totalizando mais de R$ 8 mil, em notas diversas.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao comerciante, que foi levado para a Delegacia de Cosmópolis.

Na Delegacia, a Autoridade Policial foi informada sobre a operação e determinou o registro da ocorrência.

O comerciante foi indiciado pelos crimes de Posse irregular de arma de fogo e também por descaminho, no caso dos cigarros contrabandeados.

Questionado sobre o dinheiro, encontrado junto com a arma, o comerciante disse que seria da atividade comercial no bar e estava separado para o pagamento de fornecedores. O dinheiro foi devolvido para o comerciante já que não há indícios de que seja de origem ilícita.

Foi arbitrado o valor de R$ 3 mil de fiança, que foi pago pelo indiciado para responder ao crime em liberdade.

A arma, a droga e também os cigarros foram apreendidos.

B.O 1826/2018