Comércio local dá exemplo de solidariedade com as crianças do Projeto Arco-Íris

O comércio local tem se mostrado solidário e preocupado com a inclusão (na sociedade)de crianças abrigadas no Projeto Arco-Íris. Para que elas tenham dias diferenciados, apesar das dificuldades diárias que enfrentam, interações e atividades foram promovidas em favor delas. A diretoria do Projeto buscou por comércios locais que pudessem oferecer algo diferenciado para as crianças e a ideia deu certo. Acompanhe:
CosmoFerias no
Cosmopolitano F. Clube
A Cosmoferias trata-se de uma semana de atividades esportivas e interativas promovida pelo Cosmopolitano Futebol Clube. No espaço são promovidos jogos, brincadeiras e gincanas para envolver de forma saudável o mundo ‘kids’ nas férias escolares. Dentre a faixa etária permitida, quatro crianças do abrigo puderam participar de forma gratuita da programação.
Ezequiel Augusto Viana é presidente do Projeto e, representando as crianças, ele confirmou tamanha realização pela participação das mesmas na CosmoFerias do Cosmopolitano Futebol Clube. “As crianças chegaram animadas, contentes, tiveram dias completamente diferentes, sabiam apenas perguntar quando teria novamente”. Renato Trevenzolli é presidente do CFC e comentou sobre o papel do Clube. “Este clube faz parte de Cosmópolis, está inserido na sociedade, nossos eventos dependem de sócios e não sócios, os quais valorizamos muito também. É necessário incluir essas crianças e proporcionar dias melhores a elas”.

Tarde do Sorvete
As crianças puderam desfrutar da tarde do sorvete também. Mais uma vez, a diretoria do projeto, representada pelo Ezequiel, procurou pela Sorveteria A Pioneira, em Cosmópolis, e, com completa aprovação da empresa, as crianças puderam desfrutar de uma tarde diferenciada e provar de uma das sobremesas mais cobiçadas pelas crianças: o sorvete!

Espetinhos
Mais uma empresa que apoiou o projeto foi o Espetinhos D’Marius que, na última quinta-feira, abriu a ‘Casa’ para as crianças do Projeto terem, desta vez, um jantar diferenciado. Vale lembrar que, no local, além da comida, há um playground infantil que complementou a alegria das crianças.

Cinema
Dando continuidade em ajudar os adolescentes do Projeto e preocupado em manter o bem-estar das crianças, o Cinemania de Cosmópolis, mais de uma vez, disponibilizou, além dos ingressos para uma programação diferenciada, pipoca, refrigerante e chocolate para a turminha.

Vans Escolares
A partir do 2º semestre do ano letivo de 2018, as crianças passaram a ir e voltar para a escola e Casa da Criança, com carros escolares particulares, por meio do apoio das seguintes vans: Tio Edson, Tia Poli e Luiziana.
De acordo com Ezequiel, essa atitude resultou na economia de 70% dos custos com combustível, bem como, disponibilizou uma funcionária para cuidar de outras tarefas do abrigo.

Vale ressaltar que, além do comércio privado, a sociedade, de forma geral, tem doado diariamente alimentos, roupas, calçados, brinquedos, cobertores, colchões, produtos de limpeza, entre outras doações. Porém, infelizmente, tamanha solidariedade da população ainda está longe de sanar os problemas financeiros que a instituição enfrenta, visto que os custos para manter o abrigo por 24 horas são elevados. A presidência vem lutando por um repasse maior junto aos poderes públicos.
Aos que desejam ajudar, o abrigo fica localizado na Rua William Neumann, 615 – Vila Vákula e o contato também pode ser realizado através do número (19) 3812-2826.
Para quem desejar ajudar com qualquer valor financeiro, seguem os dados da instituição:  Agência 2012-5

Conta Corrente: 11.262-3

Banco do Brasil