Como é aplicado o bronzeamento natural?

É uma técnica de bronzeamento, como o próprio nome já fala, usando artifícios que a própria natureza nos oferece, que é o sol

Denise Helena da Silva Técnica de Enfermagem F. (19) 99241-4668

Sabemos que, há 9 anos, o bronzeamento artificial, ou seja, bronzeamento na máquina, está proibido pela Anvisa. Desde então, tem aumentado muito a procura pela técnica Natural.

Como é feito o bronzeamento natural?
Primeiramente, é feita a classificação da pele, para sabermos qual o produto adequado e o tempo que poderá ficar exposta ao sol. Logo após, personalizamos o biquíni de fitinha com designer de acordo com o gosto de cada cliente. Em seguida, aplicamos o produto adequado, também aprovado pela Anvisa. A partir daí, colocamos a cliente em exposição ao sol, cuidando e hidratando da cliente e da pele com carinho e responsabilidade.
Este tempo de exposição vai variar de acordo com a pele, podendo variar de 1h a 1h40min, e resulta em marquinhas tão desejadas pelas mulheres.

Talvez, perguntem. Mas o sol não é prejudicial à saúde?
Não causa o câncer? Sendo usado com responsabilidade, no horário adequado, ele é extremamente importante, muitas vezes, até indicado pelos médicos. Pois, através do sol, recebemos, de graça, a vitamina D, que aumenta a nossa imunidade, fortalece os ossos e dentes, aumenta a libido, melhora a qualidade do sono e também a autoestima
A falta da vitamina D, que absorvemos através da exposição ao sol, também é maléfica à saúde, levando ao câncer – tudo tem que ter equilíbrio.
Outro ponto importante que devo citar aqui é que o bronzeamento, pra ser linda e saudável, tem que ser gradativo. Muitas clientes, às vezes, quando falo que terminou a sessão, vamos sair do sol, pedem pra ficar mais. Mas, eu, como profissional do bronze e responsável, determino quanto tempo cada pele pode ficar com segurança.
Cada pele tem seu tempo de pigmentação. Algumas ficam com marquinhas top logo na primeira sessão. Já outras demoram mais, isto irá depender do biotipo e da alimentação. O bronze é de dentro pra fora, estimulando a melanina e dando a pigmentação da pele.
Após a pele pigmentada, a marquinha poderá durar de 3 a 4 meses, e a manutenção da marquinha pode ser feita 1 vez ao mês se achar necessário.

Cuidados
Não ter ingerido bebida alcoólica e ter feito uma boa alimentação.
Para manter o bronzeamento, manter a pele sempre hidratada, uso de beta-caroteno e uso de protetor solar.

Contra-indicação
Esta técnica não é indicada pra gestantes, porém, pensando em benefícios para nossas gravidinhas e seus bebês, pode ser feito o banho de sol com o próprio biquíni, de 10 a 15 minutos diários
Assim diminui o risco de partos pré-maturos; ajuda no fortalecimento dos ossos, aumentando a absorção do cálcio; diminui o risco de pré-eclampse; contribui no aumento da imunidade – e são estes benefícios para mamãe e para o bebê.
Não pode ser feito em quem está fazendo uso de quimioterapia e nem radioterapia, pós-operatório, fazendo uso de ácido e também em algumas doenças da pele.
Eu sou Técnica de Enfermagem há mais de 20 anos e trabalho na Unicamp. Estou conciliando esta arte do bronze com a mesma responsabilidade que venho exercendo minha profissão até hoje, cuidando de pessoas com carinho. Saúde e beleza caminhando juntas.