Pense sempre no custo benefício antes de fazer a compra
Dormir bem é uma necessidade básica de nossa vida, tão importante para nossa saúde e bem-estar como o ar que respiramos, a água que bebemos e a alimentação que ingerimos, para obter até o aumento da longevidade.
Passamos cerca de um terço de nossa vida dormindo e há três condições básicas para se ter um sono reparador: silêncio, ausência de luz e CONFORTO.
Quando se pensa em conforto para dormir, pensamos imediatamente em um colchão que se adapte às nossas necessidades, onde nos sentimos bem.
Quando for comprar um colchão novo, para saber qual é o correto, procure lembrar na sua história de vida em qual você se adaptou melhor; o tipo firme ou macio; depois se era de molas ou de espumas.
A melhor maneira de dormir bem é aquela que permite o relaxamento total dos músculos, principalmente, da musculatura das regiões lombar, dorsal e cervical, as quais, durante todo o dia, não têm descanso
Todo colchão deve exercer uma função ortopédica para o usuário, isto é, quando deitamos, as curvas de nossa anatomia se encaixam perfeitamente, mantendo a postura natural e que dá a sensação estarmos flutuando.
Dormir em cima de uma superfície rígida revestida com uma fina camada de espuma é um crime para a anatomia do corpo, salvo se for por restrição médica.
Assim, o colchão ideal é aquele do qual você vai optar após experimentá-lo.
Isso mesmo, a melhor maneira de se adquirir o colchão certo é visitando uma loja, deitando exatamente como se estivesse na hora de dormir e depois ficando mais tranquilo para poder sentir como o colchão vai responder às suas necessidades. Se dorme acompanhado(a), o ideal é escolher o colchão juntos, afinal, os dois devem gostar.
Compre um colchão pensando no produto que lhe dê o maior benefício (saúde, conforto, estética) porque é um investimento do qual não se arrependerá.
Patrícia Helena Carão
Irmãos Carão Móveis e Colchões
R. Otto Herbst, 703
F. 3872-1552