Como ler a Bíblia

Muitas pessoas adquiriram o hábito de ler a Bíblia todos os dias, e isso é maravilhoso! Mas há aqui uma questão fundamental: como você está lendo a Bíblia? Sua leitura tem sido proveitosa? As várias passagens da Bíblia e a experiência cristã dizem que, para que uma leitura bíblica venha atingir o objetivo que precisa atingir, algumas chaves devem ser usadas. Devemos ler a Bíblia convictos de que ela é a Palavra de Deus: “Toda a escritura é inspirada por Deus” (2 Timóteo 2:16).
Devemos ler a Bíblia com fé: “Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda uma palavra, e o meu rapaz será curado” (Mateus 8:8). Devemos ler a Bíblia para receber a luz do Senhor: “Lâmpada para meus pés é a Tua palavra e luz para os meus caminhos” (Salmo 119:105). Devemos ler a Bíblia com uma atitude de arrependimento: “Vai e não peques mais” (João 8:11).
Devemos ler a Bíblia procurando experimentar sua realidade: “As palavras que vos tenho dito são espírito e são vida” (João 6:63). Devemos ler a Bíblia com oração: “Tomai também o capacete da salvação e a espada do espírito que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica” (Efésios 6:17-18). A Bíblia é maravilhosa. Ler para conhecer seu conteúdo é muito bom, mas ler para extrair vida é muito melhor; na verdade, é o verdadeiro propósito das Escrituras. O Senhor Jesus repreendeu aqueles que estavam apenas examinando as Escrituras, mas sem a preocupação de tocar em Sua pessoa viva (João 5:39).
Devemos ler a Bíblia aplicando-a em todos os campos de nossa vida. A experiência cristã sustenta que, quando empregamos tal seriedade e diligência em ler a Bíblia, conforme as chaves que apresentamos acima, nossa vida pessoal, familiar, social, profissional é completamente influenciada, afetada e transformada. Louvamos o Senhor por Sua palavra que está tão disponível para nós. Esperamos que esse artigo possa contribuir para despertá-lo a tomar uma atitude com relação à leitura da Palavra de Deus.
Quando for ler a Bíblia, faça uma oração se entregando ao Senhor e rogando para ajudá-lo a tocar no espírito que está na Sua Palavra. Com essa atitude, a letra, que mata, não nos alcançará e nos tornaremos os ministros do espírito e da vida (2 Coríntios 3:6).

Reuniões da Igreja em Cosmópolis
Rua 22 de Abril nº 47 (ao lado do Hotel Vila Nova)
Quinta e Sábado, 19h30; Domingo 9h30