Como montar seu kit de pincéis sem gastar muito

Você precisa de bem menos equipamentos para conseguir um resultado legal

Kaoana Leme Lins Rua Guilherme Hasse, 556 – Chico Mendes, @kaoanaleme.makeup Tel: (19)992797025

Com certeza, se eu não fosse maquiadora, esse seria meu kit de pincéis para automaquiagem. A gente vê os stories e  vídeos de maquiadoras e blogueiras com aquele monte de coisa, e acaba se frustrando porque não tem nem a metade.
Deixa eu te contar uma coisa: VOCÊ PRECISA BEM MENOS PRA CONSEGUIR UM RESULTADO LEGAL.
E eu reuni aqui para vocês alguns exemplos de pincéis que pode investir, não precisa ser necessariamente iguais, será mais para você ter uma noção do que realmente precisa.
O primeiro item é uma esponja para a aplicação da base. Gosto de usá-la sempre úmida.
Pincel fofão para pó: ele esfuma e aplica o pó solto ou compacto.
Com um único pincel mais fino, consigo aplicar contorno e blush, basta limpar em um papel ou toalha. Temos vários tipos de pincéis para blush, mas, eu gosto dos chanfrados.
Agora vamos aos pincéis de esfumar e seus diferentes tamanhos: o mais fofão dará acabamento mais difuso, mais “dissolvido” à sua sombra. Gosto de fazer o primeiro esfumado usando ele. E ainda dá para aplicar o iluminador.
O pincel de cerdas mais fechadas e formato mais cônico concentra mais a sombra e se encaixa perfeitamente no côncavo. Devido às suas cerdas mais fechadas, ele concentra mais ainda a sombra, deixando mais marcado.
Pincéis de detalhes e esfumados para pálpebra inferior: apesar de super preciso, suas cerdas são fofas, deixando um acabamento mais esfumado. O pincel com cerdas mais curtas e fechadas concentra mais produto, gosto de usar esse antes do anterior.
Pincel de sobrancelhas duplo: o lado chanfrado, uso para preencher as sobrancelhas, e a escova para esfumar / pentear os pelos.
Pincéis de delinear: se você usa caneta delineadora, não precisa desses pincéis. Mas se usa delineador em gel, vai precisar de um desses.
O pincel fino e o chanfrado vão lhe dar a precisão que deseja. Veja qual você mais gosta e invista em apenas um.
E aí? Se eu não fosse maquiadora, com certeza, esse seria meu kit de pincéis. E você? Tem dificuldade na hora de usar / escolher seus pincéis?