A Escola Estadual Dr. Paulo de Almeida Nogueira, ainda reconhecida pelo nome de GEPAN (antigo Ginásio Estadual), vem se destacando dentre as escolas da região e foi tema de pauta de destaque no site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Acompanhe.
Uma prova disso é a liderança na avaliação realizada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp), do ano de 2018.
A escola de Cosmópolis está entre as 70 escolas que compõem a Diretoria de Ensino de Limeira (SP) e desempenhou a melhor nota dentre as escolas regulares de Ensino Médio. Este não é o primeiro dos bons resultados que o desempenho da escola vem colecionando há anos.
Sobretudo, em uma breve entrevista com a diretora da escola, Nilze Chiriato, os alunos têm se empenhado não somente em relação ao próprio futuro, mas também, na solidariedade e amor ao próximo. Neste bimestre, mais de 800 kg em alimento foram arrecadados pelos próprios alunos, além de agasalhos aos mais necessitados na intenção de doações beneficentes. “O próprio Grêmio Estudantil passa de sala em sala arrecadando, tanto os alimentos quanto doações para Campanha do Agasalho. Muitas cestas básicas já foram entregues e instituições necessitadas foram ajudadas”.
Questionada sobre o segredo do sucesso, Nilze aponta. “Acredito que é um conjunto. Temos um corpo docente muito comprometido, é um time de professores muito bons. Nossos alunos são muito empenhados e preocupados. Toda a escola entra em um clima de compromisso e responsabilidade, não tornando um fardo para ninguém, é prazeroso estudar e estar preparado. Todos saem ganhando”.
A escola ainda possui uma iniciativa diferenciada. No horário oposto a aula, grupos de estudo e de preparo, inclusive, com professores participativos, se reúnem com o objetivo de preparo para provas e vestibulares importantes. “É um sonho de qualquer professor turmas como essas, que se reúnem em horários opostos à aula, que se ajudam, que estudam juntos e possuem um objetivo. A maioria deles, orgulhosamente, tem alcançado universidades públicas que são o sonho de qualquer futuro profissional”, explica Paulo Freitas, professor da rede.
Neste momento, o Grêmio finaliza o recebimento e entrega de doações e já pensa em novos projetos para o segundo semestre, que teve início em agosto.
Por Gazeta de Cosmópolis e Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Como o Grêmio Estudantil pode mudar vidas?
30 de agosto de 2019 Variedades Foto: ARQUIVO GAZETA/TV JAGUARI
Veja Também
20 de novembro de 2024
Cosmópolis ganha megashow sertanejo com a dupla Edson e Hudson e convidados em comemoração aos 80 anos da cidade
4 de novembro de 2024
Última Edição do ano da Campanha Municipal de Doação de Sangue de 2024 acontece no próximo dia 29
5 de novembro de 2024
Orquestra Jovem do Estado interpreta obras de Rimsky-Korsakov e Guerra-Peixe na Sala São Paulo
8 de novembro de 2024
Concerto da Orquestra Sinfônica da Unicamp traz Beethoven e Emilie Mayer quinta, 14, na FCM
1 de novembro de 2024
1ª Caminhada ‘Ecosusto’ leva Halloween e aventura a Cosmópolis com mais de 150 participantes
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.