Como posar para uma foto?

Renan Gazotto Decresci Modelo e arte finalista

Não precisamos de nenhuma ocasião especial para fazermos aquele ensaio fotográfico. Podemos registrar os momentos mais importantes ou até mesmo tirar umas fotos para dar aquela elevada na autoestima. Afinal de contas, todo mundo ama se sentir bonita, não é mesmo?
Existem diferentes fatores que contribuem e auxiliam para que suas fotos fiquem ainda mais belas. A escolha do profissional, do cenário, da iluminação, da maquiagem e das roupas utilizadas são alguns fatores importantes. No entanto, o que vai valorizar mesmo suas fotografias são as poses, são elas quem indicam aquele olhar fatal, a angulação perfeita, ou aquele toque a mais de corpo longilíneo que todas querem!
É muito importante, também, que você conheça seu rosto, seu corpo, o que você tem de mais bonito que possa te valorizar. Saber quais são seus melhores ângulos vai favorecer muito suas poses. Neste caso, vale até tirar aquelas selfies para começar entender o processo. Com certeza, terá um lado do rosto que você vai gostar mais e uma angulação que vá te favorecer. Mas, para começarmos, tenho algumas dicas de poses para passar pra vocês.
Comece brincando com suas mãos e seus braços, eleve-os até seu rosto, acaricie seu cabelo, isso vai fazer com que você se sinta mais confortável consigo mesma e vai trazer leveza para as fotos. Use seu olhar sempre ao seu favor, é ele quem vai transparecer se você quis estar mais séria, alegre ou até mesmo provocante.
Sorria, às vezes mais contida, outras, lembre de uma coisa engraçada que te faça gargalhar. Essa técnica ajuda muito na sua expressão facial e faz com que suas fotos sejam mais espontâneas e naturais.
E por fim, faça fotos em movimento, ande, corra, solte os cabelos, sorria, use suas pernas cruzadas ou apoiadas em algum lugar que esteja, isso vai trazer a longevidade que seu corpo precisa para obter ângulos bonitos. E o mais importante de tudo, se divirta e lembre-se que esses momentos ficarão guardados não só em sua memória, mas, agora, em um belo retrato.