“Como você deve orar a Jesus ou ao Pai“

Toda a trindade está interessada em nossas orações. O pai deseja dar boas coisas aos que Lhe pedirem (MT 7:11); O Filho promete que, se pedirmos alguma coisa em Seu nome, isto Ele fará (JO 14:14); e o Espírito Santo “intercede por nós sob maneira, com gemidos inexprimíveis“, porque não sabemos orar como convém (CRM 8:26). No entanto, esse interesse de todos os membros da Trindade com nossas orações não significa que devamos passar por cima das orientações bíblicas. O correto não é, por exemplo, orar ao Espírito Santo “em nome de Jesus” ou Jesus em nome de Jesus. Não negamos que tais orações possam ser atendidas, mas, seria bom atentarmos para o que a bíblia diz sobre a oração. Toda oração deve ser designada ao Deus pai. Eis alguns textos a fim de que tudo que pedires ao pai, Ele vos concederá (Jo 15:16).
Se pedires alguma coisa ao Pai Ele vos concederá (JÓ 16:23). O próprio Jesus deixou-nos a oração modelo,que assim começa; “Pai nosso que estais no céu (MT 6:9). Em Suas orações, Jesus Se dirigia a Deus “Pai, graças Te dou, pois sei que Me ouviste”. (JO 11:41), orou antes de ressuscitar Lazaro; E eu rogarei ao pai, e ele vos dará outro consolador” (JO 14:16), afirmou ao prometer o envio do Espírito Santo.
Toda a oração deve ser concluída com a expressão em nome de Jesus, indicando a pessoa de Jesus, ou seja, pedimos confiados nos méritos de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual deu Sua vida como resgate pelos nossos pecados (MT 20:28).
Isso significa que pedíamos para que tudo o que Jesus merece seja creditado para nós, pois, naturalmente, o que merecemos é a morte, como salário do pecado (RM 6:23). Mais uma palavra sobre a oração reaver purificação. Não devemos orar sempre apenas para pedir coisas a Deus. Para ser atendida a oração requer purificação (SL 66:18). Fé, vida e união em Cristo, submissão à vontade de Deus, direção do Espírito Santo, espírito de perdão e relacionamento correto com as pessoas, como está sua vida de oração?
Você tem se valido desse meio Todo Poderoso para falar com o Altíssimo? Que a paz de Deus, que excede a todos o entendimento, a cada leitor. Amém!