Como você quer ser lembrado?

“Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória” Marcos 14:1-9

Marcos 14:1-9 – Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória.
Todos nós somos lembrados pelas nossas escolhas e marcas que deixamos na vida das pessoas. Será que estamos deixando marcas boas para com elas!!!! Jesus é lembrado pelo Seu imenso Amor demonstrado na cruz; Maria, Sua mãe, é lembrada pela decisão de aceitar gerar o Filho do Deus Altíssimo; Judas é lembrado por trair Jesus por 30 moedas de prata.
Percebemos, então, que podemos ser lembrados de várias formas e situações. No caso em questão, temos Maria Madalena, uma mulher que fora liberta de espíritos malignos, que resolveu honrar Jesus com o vaso de alabastro. Ela foi repreendida por alguns daquele lugar, que ficaram indignados pela sua atitude (Marcos 14: 4-5), e disseram: Para que se fez desperdício de unguento? Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela.
Na real situação, aqueles discípulos queriam ganhar vantagem sobre a pessoa de Jesus. Muitas vezes, eu e você queremos ser lembrados pelos benefícios que ganhamos em cima do outro, ou até nos vangloriamos por determinadas situações que forjamos e levamos o crédito. Hoje em dia, amamos tantas coisas, tipo: animais, lugares, objetos, mas quando se refere às pessoas, preferimos tirar proveito dos benefícios que elas podem nos proporcionar do que simplesmente servi-las e ama-las.
A bíblia relata também a história de um rei chamado Jeorão (2 Crônica 21:24), o qual a sua morte ninguém lamentou, pelo fato de ter sido tão mal com todos ao seu derredor ao ponto de ninguém querer revogar o seu direito de enterrá-lo no seu próprio túmulo.
Devemos entender o verdadeiro significado de ser lembrado, que é SERVIR. Pois se assim fizermos, estaremos fazendo para o próprio Deus. Afinal, foi pelas pessoas que Jesus morreu na Cruz.

Missionária Darlene S. Santos
Canal YouTube Darlene Silva
Miss.Darlene Santos
@MulheresPower72
ADM. Santos – Cosmópolis