O Projeto SIA SANTA CONTA CHARLES PERRAULT, aprovado pelo PROAC-ICMS do Governo do Estado de São Paulo sob nº 24772, é uma ação de formação de plateias e compreende a circulação de dois clássicos da literatura infantil: ‘A Bela Adormecida’ e ‘O Gato de Botas’, por 10 cidades paulistas: Americana, Cosmópolis, Holambra, Jaguariúna, Itatiba, Marília, Mococa, Monte Mor, Santa Bárbara D’Oeste e Santana de Parnaíba. Cada cidade receberá duas apresentações gratuitas de cada espetáculo, abertas ao público, mediante retirada de senhas com uma hora de antecedência, sob o patrocínio da Harald e da Miracema com o apoio oficial da Secretaria da Cultura. Cada cidade também vai receber uma Oficina de Vivência Teatral gratuita, com 30 vagas, para a classe teatral, educadores e demais interessados, mediante inscrição.
Companhia de Teatro SIA SANTA apresenta
“A Bela Adormecida”
Clássico Musical Infantil de Charles Perrault
Adaptação e Direção: Crispim Júnior. Cenografia: José Roveratto. Figurinos Hugo Marinelli. Trilha Sonora Original: Ney Carrasco. Direção de Arte: Manoel Neto. Bonecos e Adereços de Marco Laporte. Supervisão Artística de Jorge Fantini. Designer Gráfico: Pedro França
Preparação Elenco: Priscila Martins e Aline Wolf.
Equipe de Realização (Artistas e Técnicos em Escala de Revezamento): Bete Bastos, Lucas Matheus, Pedro França, Priscila Martins, Silvio Leme, Vítor Olivéro, Darcy Rodrigues, Marcos Martins, Rose Braga, Sandro Azevêdo, Valéria Rachel e Wanderley Francisco.
E ainda eventualmente: Renato Bruno, Edson Lozano, Ricardo Peregrino, Kaê Payão, Hellen Mistura, Nilson Garcia e Thiago Cortez.
Equipe de Apoio na Base: Dayane Mateus, Dina Dutra e Michele Batista.
A MONTAGEM: O espetáculo é inspirado no original francês e conta com um elenco afinadíssimo de até 8 artistas que se revezam em 20 personagens, 5 ambientes cenográficos e 50 minutos de muita ação, música, aventura e emoção. A grande cena é a transformação da Bruxa em Dragão. O espetáculo está em cartaz desde Agosto/95, e vem sendo mostrado em 50 principais cidades brasileiras, dentro do Programa “A Escola Vai Ao Teatro”, desenvolvido pela SIA SANTA desde 1973, nas regiões centro-oeste, sudeste e sul do Brasil. O Programa atende 3 mil escolas públicas e particulares do país. O espetáculo é recomendado às crianças de 04 a 10 anos.
Companhia de Teatro SIA SANTA apresenta
“O Gato de Botas”
Clássico Musical Infantil inspirado na obra de Charles Perrault
Adaptação de Direção: Crispim Júnior. Cenografia: José Roveratto. Figurinos: Hugo Marinelli. Trilha Sonora Original: Albano Sales. Direção de Arte de Manoel Neto. Bonecos e Adereços de Marco Laporte. Supervisão Artística de Jorge Fantini. Web designer: Pedro França
Preparação Elenco: Priscila Martins e Aline Wolf.
Equipe de Realização (Artistas e Técnicos em Escala de Revezamento): Bete Bastos, Lucas Matheus, Pedro França, Priscila Martins, Silvio Leme, Vítor Olivéro, Darcy Rodrigues, Rose Braga, Marcos Martins, Valéria Rachel, Sandro Azevêdo e Wanderley Francisco.
E ainda eventualmente: Edson Lozano, Ricardo Peregrino, Kaê Payão, Hellen Mistura, Nilson Garcia e Thiago Cortez. Apoio na Base: Dayane Mateus, Dina Dutra e Michele Batista.
SINOPSE: Um gato muito esperto consegue transformar seu pobre amo, no grande Marquês de Carabás, ajudando-o a recuperar as suas terras e o Castelo que a Bruxa lhe havia tomado. Com astúcia, o gato enfrenta a perigosa bruxa, desafiando-a a transformar-se em Leão e depois em Rato. A estória termina no casamento do Marquês de Carabás com a linda Princesa Catarina.
Apresentações para Escolas e Grupos: Teatro Escola Sia Santa – Fone: 19 3281-3174
Site www.siasanta.art.br – E-mail agenda@siasanta.art.br
SIA SANTA – 46 ANOS FORMANDO PLATEIAS