“Então, Jesus tomou os pães, agradeceu a Deus e os repartiu entre o povo. Em seguida, fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade.” João 6:11
“Então Jesus tomou os pães, agradeceu a Deus e os repartiu entre o povo. Em seguida, fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade.”
João 6:11
Você sente que os recursos que você tem não são suficientes para enfrentar os obstáculos que estão diante de você? Claro que sim.
Eu também.
Talvez você esteja passando por um desafio financeiro, de relacionamento, emocional ou outro.
Os discípulos de Jesus tiveram uma experiência parecida. Jesus pergunta a Filipe: “Onde compraremos pão para que estas pessoas comam?”. Em dado momento, André diz a Jesus: “Aqui tem um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixes; porém, o que é isso para tanta gente?”.
Dizem que Jesus fez esta pergunta para provar Felipe, porque Jesus já sabia o que ia fazer.
Então, por que Jesus faz a pergunta se já sabia o que ia fazer? Porque parece que Jesus não está somente interessado em dar comida à multidão… Ele também está interessado em criar fome nos corações dos discípulos. Fome de algo maior que o pão.
Os milagres de Jesus não se restringem aos milagres, é por isso que Ele diz que este milagre de multiplicar o pão e os peixes é um sinal que devemos entender (João 6:26).
Esse milagre aponta para algo maior, e esse algo maior é quando Jesus nos diz: “Eu sou o Pão da Vida”.
Em que área da sua vida você sente que os seus recursos não são suficientes? Você está disposto a trazer o pouco que você tem e confiar no plano de Deus? Pode ser que você se surpreenda se fizer isso, você pode descobrir que Jesus já sabia o que ia fazer.
Como os discípulos, nós também podemos trazer o pouco que temos para colocá-lo nas mãos de Jesus, confiando que Ele fará mais que o suficiente para enfrentar o desafio que está diante dos nossos olhos.
Cristo é mais que suficiente para nós, confiemos a Ele os nossos desafios que enfrentamos agora. O Senhor se preocupa tanto conosco que não só provê nosso pão diário, mas também o pão espiritual para nutrir a nossa alma.
Confie Nele.