Comunidades lotam Natal Solidário na Lagoa da Vila Cosmo

Aconteceu, na Lagoa da Vila Cosmo, no domingo, 23, o 1º Natal Solidário, idealizado pelo vereador Hiroshi, que contou com dezenas de apoios e dezenas de voluntários que ajudaram a realizar o evento, que teve início às 11h da manhã e foi até às 17h00.

O sol escaldante e forte calor não intimidaram as pessoas de diversas comunidades que estiveram em massa no local. Centenas e centenas de pessoas passaram por lá e usufruíram dos shows com artistas locais, brinquedos, comidas e bebidas e, ainda o melhor, tudo gratuito.

Em entrevista com Hiroshi, ele salientou “para que houvesse esse evento, o local precisou ser restaurado. Colaboradores desta causa contaram com a ajuda de patrocinadores e houve a revitalização de todos os entornos da Lagoa, que tinha mato, grama crescida, mal cheiro, inclusive, da água, peixes morrendo. Solicitei também providências à Prefeitura. Tudo isso foi em tempo recorde”.

Se apresentaram no local: MC Ferreira, MC Fersão, MC Theuzika, João Henrique e Goiano, MC BHC, Magro Show, Banda Explosão do Nordeste, Luiz Fernando e seus Teclados, Will Han e Pastor Rafael da Igreja Portas Abertas. O Papai Noel também chegou para a alegria das crianças e até de adultos, distribuindo pipocas, balas, salgadinhos e chicletes.
“Este local tem tudo para se transformar em um ponto turístico para pessoas e famílias frequentá-lo para lazer. É possível fazer uma pista de caminhada e ciclismo. Veja que estamos agora perto também das 300 famílias que estarão mudando para os prédios construídos um pouco acima da Lagoa. O comércio poderia ser valorizado ao redor, como com a instalação de lanchonetes, quiosques, etc.”, concluiu.

Durante discurso, o vereador Hiroshi ficou emocionado, muito emocionado. Ele recebeu homenagem da Marina, que também ajudou na realização do evento. “A determinação de um homem em começar esse projeto do mutirão para a limpeza da Lagoa da Cosmo nos fez ter coragem para encarar este grande desafio ao lado dele (Hiroshi), sendo que todos nós tivemos um só objetivo, sermos solidários. Ele viu no momento toda possibilidade de transformar momentos difíceis em grandes desafios, buscando a solidariedade para a realização do Natal Solidário”, explicou Marina.

Outro momento de grande emoção foi durante a apresentação do MC Ferreira, quando todos cantaram junto de muitas crianças, que subiram ao palco da carreta para cantarem junto com o ícone do YouTube, que é sucesso de acessos! Exemplo disso foi a pequena Sara, de apenas 11 anos, estudante da escola Florestan Fernandes, que, ao chegar próxima do MC Ferreira, chorou muito. “É a primeira vez que vejo ‘ele’ pessoalmente. Eu nem imaginava assistir ‘ele’ aqui”, disse Sara, após enxugar as lágrimas dos olhos.