Concessionária de motos é furtada na madrugada

Grupo de 7 indivíduos invadiu o local e furtou capacetes e um celular da loja

Na madrugada de segunda-feira (24), a Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, deteve sete indivíduos acusados de furtar uma concessionária de motos, localizada na Rua 7 de Setembro, no bairro Jardim Bela Vista, em Cosmópolis.

Segundo histórico, a equipe de ROMU 04 recebeu informações que aproximadamente 05 indivíduos teriam apedrejado a fachada da loja e que teriam se evadido sentido Avenida da Saudade.

Foi solicitado apoio das demais viaturas e, em patrulhamento, na Rua Luiz Manoel de Queiroz, foi avistado um grupo de indivíduos que, ao notar a presença da viatura, saiu em disparada.

Foi realizada a abordagem de dois indivíduos pela Rua Marechal Deodoro da Fonseca, onde foi localizado um aparelho celular de marca MOTOROLA, com a capa de proteção com o logo da loja.

Já pela rua Dr. Adhemar Pereira de Barros, outros dois indivíduos tentaram empreender fuga pelos telhados. Eles foram abordados e, em posse deles, havia um capacete na cor laranja e preta de marca LS2.

Ainda pelas proximidades, já pela Rua Dr. Moacir do Amaral (Praça da Pátria), os outros três indivíduos tentaram empreender fuga das viaturas. Circundando o local, eles foram abordados e reconhecidos como cúmplices pelos abordados anteriores.

As equipes se dirigiram ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia, onde um dos suspeitos necessitou de atendimento médico por lesão cortante decorrente de um chute no vidro frontal da loja, o qual veio a cortar sua perna, acima do tornozelo direito. Os demais foram liberados do pronto socorro sem lesões.

Ainda em contato com um dos averiguados, ele informou às equipes que teria dispensado um capacete próximo do local do delito e que estaria em arbustos em frente a uma residência. Ao realizar nova averiguação, foi localizado o item informado.

Os sete indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde o delegado titular Dr. Fernando Fincatti elaborou boletim de ocorrência por natureza de furto, ato infracional e corrupção de menores. O maior de idade foi preso em flagrante e ficou à disposição da justiça. Já os outros seis adolescentes foram liberados aos seus responsáveis.

No total, foram recuperados dois capacetes e um celular.

ROMU-04. APOIO: ROMU -03; VTR-21; VTR-20 e POLÍCIA MILITAR

B. O. GM: 19776

B. O. PC: F2709-1/2023

Veja abaixo os vídeos: